Danni Suzuki acusa equipe de Sandy & Junior de racismo

Publicado em 15/11/2023

Vivendo experiências diversas na televisão, entre atriz, repórter e apresentadora, Danni Suzuki se tornou um dos rostos mais reconhecíveis da TV brasileira. Mesmo assim, ela contou que não deixou de sofrer com questões graves na carreira, principalmente no seu início na teledramaturgia.

Uma das atrizes asiáticas mais conhecidas do Brasil, ela revelou ter sofrido racismo nos bastidores de seu primeiro trabalho, por parte da equipe de produção do seriado “Sandy & Júnior”, que ficou no ar de 1999 a 2002. 

Danni Suzuki contou no Podcast Tá benito, da jornalista Isabele Benito, que recebia um valor de salário muito inferior ao de seus colegas de elenco, mas na época não se atentou que poderia ser racismo. “Em Sandy & Junior, o meu salário era menor do que todo mundo do elenco porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso pra mim”, disse a atriz. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Brasil tem recorde em registros de racismo e homofobiaGlobo demite parte da equipe do ‘Mais Você’

A artista continuou falando sobre seu primeiro trabalho na TV e destacou que todos sabiam do que acontecia e que se mostravam indiferentes quando o assunto era seu cachê, tratando o assunto com normalidade. 

“Hoje, você enxerga que houve? [racismo]”, perguntou Isabele. Danni concordou: “Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa… Hoje eu sei que isso era uma qque isso era uma questão [de racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa”. 

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Logo após fim do seriado, Suzuki foi escalada para viver a divertida Miyuki, personagem que fez um grande sucesso em Malhação. A atriz ficou no ar durante 1 ano e meio na novela adolescente da TV Globo e ganhou diversos itens personalizados como gorros, cadernos, fichários, peças de roupa e entre outros. Porém, seu salário continuou o mesmo: R$ 1.500,00.

“Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: ‘Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado’. Mas eu nunca tive nem férias, né?”, Concluiu. 


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00