DIÁRIO lança nova edição do projeto ‘Pará que Orgulha e Transforma’

Publicado em 15/03/2025

Com o mundo voltando os olhos para o Pará no ano da COP 30, o Estado se destaca cada vez mais, mostrando todo o valor de sua cultura, natureza, riqueza e potencial de desenvolvimento. Isso tudo ocorre graças à sua população, que através de suas ações conseguem impactar positivamente na vida dos paraenses e da região, gerando histórias transformadoras.

Para celebrar essas iniciativas de destaque, o Grupo RBA lança uma nova edição do projeto “Pará que Orgulha e Transforma”, que irá reunir exemplos de inovações, casos de dedicação e cuidados que fazem a diferença em suas comunidades, contribuindo para a transformação do Pará.

Serão 8 matérias especiais matérias especiais, a partir do dia 22 de março, veiculadas no Diário do Pará, nas edições de fim de semana. Além disso, às terças-feiras, o público poderá acompanhar conteúdos exclusivos no Bora Cidade e no Jornal RBA, com reportagens sobre os agentes transformadores que transformam e orgulham o Pará.

Para o diretor de redação do DIÁRIO, Clayton Matos, uma das belezas da nova edição do “Pará que Orgulha e Transforma” é a capacidade inspirar novas iniciativas. “Nessa nova fase do projeto vamos explorar temas que exigem essa leitura mais aprofundada sobre o que o Pará oferece e como isso influencia quem mora no estado, nossa economia, os impactos no trabalho, entre outros. E são histórias e cases que vão inspirar empresas e pessoas a fazerem o mesmo”, afirma.

A repórter Cintia Magno assina as reportagens e explica sobre os temas abordados. “O trabalho de apuração e produção das reportagens da série gira justamente em torno de garimpar histórias inspiradoras de pessoas e comunidades que fazem a diferença diariamente. É um desafio porque, muitas vezes, esses agentes de transformação agem de maneira quase anônima, mas o que esse projeto têm demonstrado ao longo dos anos é que essas pessoas existem e aos montes”, afirma. “Nesta 6ª edição, o projeto irá abordar iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável do Estado, uma área que costuma agregar muitas iniciativas locais de excelência e que buscaremos contemplar durante a série”.

Gerente comercial do Grupo RBA, Patrícia Tupinambá explica como o projeto é uma iniciativa muito significativa para o Estado. “Participar dessa ação é uma grande satisfação, pois conseguimos dar visibilidade a essas histórias de transformação, além de contribuir para fortalecer a identidade e o orgulho paraense”, afirma. “O trabalho será conduzido com dedicação, e, por meio de uma série de publicações nas mídias tradicionais e digitais, buscaremos engajar o público e gerar um impacto duradouro na percepção sobre o Pará. É uma oportunidade incrível de destacar o que há de melhor no nosso estado e, ao mesmo tempo, incentivar mais pessoas a se engajarem nas causas que transformam nossa realidade”.

O projeto “Pará que Orgulha e Transforma” é uma realização do DIÁRIO DO PARÁ, com oferecimento da Agropalma, Alubar e Claro. Acompanhe a partir do dia 22 de março as histórias que mostram como pequenas e grandes ações podem gerar impactos significativos, inspirando todos a fazer parte dessa transformação.




Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Weekend Diário

07:00 12:00

AO VIVO

Weekend Diário

07:00 12:00