Diego Vattos apresenta o espetáculo “Eu sou tambor” em Belém
Publicado em 29/08/2024
A arte é uma forma de expressar sentimentos, se comunicar e entender espaços que vibram com cultura.
“Eu sou tambor” é uma dramaturgia cuja construção é feita a partir das memórias do ator e músico Diego Vattos e de sua relação com sua ancestralidade ligada ao tambor, conjugadas com as memórias afetivas e vivências de outros artistas ligados ao teatro, canto, dança e percussão, que compõem a equipe técnica. Esse processo de montagem do espetáculo traz como resultado, ao público expectador, uma familiaridade com a performance que Diego desenvolve em atuação solo na cena, oportunizando à plateia a oportunidade de se conectar com a sua própria ancestralidade.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Belém recebe concertos do Festival Gestores em MovimentoFestival Pan-Amazônico de Cinema realiza oficinas no Marajó
Que cheiro têm uma memória? E quando a palavra vai embora qual o sabor que fica? Quando a vista já não alcança, qual som nos conecta com os nossos, qual experiência sensorial? Qual o fluxo sinestésico de nossas emoções? Qual queixume cotidiano, qual trejeito, qual o saber que levamos conosco como vestígio em nós de uma avó que ancestralizou? O que resta no adulto, íntimo de seu ofício, da sua criança que, curiosa, tateava pelas primeiras vezes o que viria a ser o destino que a abraçaria?
Diego Vattos desconstrói em cena a sua relação com o tambor e se nos revela traços identitários, como caboclo, ribeirinho, amazônida, que descobre os sons que a natureza é capaz de produzir; descobre que estes sons podem ser música, descobre o tambor como instrumento musical e, depois, no tempo do saber, descobre algo importante: que o primeiro toque do tambor é dentro.
Quer mais notícias de Cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com direção de Mailson Soares, o projeto é selecionado pelo edital Nº 08 de 2023, Tamba-Tajá e conta com acessibilidade em LIBRAS.
SERVIÇO:
Espetáculo “Eu sou tambor”
Quando: 29, 30 e 31 de agosto;Onde: Teatro experimental Waldemar Henrique, Av. Pres. Vargas, 645 – Campina, Belém – PA;Que horas: 19h30