DOL Music vira vitrine de sucesso para artistas paraenses
Publicado em 24/02/2023
Lançado em 29 de abril de 2021, o DOL Music – a plataforma de música do DOL – já recebeu diversos artistas paraenses. O espaço divulga o trabalho de cantores da terra, que buscam se inserir no mercado fonográfico, mostrando talento e potencial vocal e, claro, destacam a produção cultural do Estado.
O que torna o DOL Music diferenciado é que se trata de uma plataforma totalmente gratuita, que está há quase três anos no ar promovendo artistas e produtores da capital e do interior do Estado, por meio da divulgação de clipes e produções autorais. Afinal, o Pará é um grande celeiro de manifestações artísticas com danças típicas, ritmos diversos e muito mais.
“Com DOL Music o internauta do DOL tem uma experiência musical incrível e diferente por conta das mais diversas linguagens que são divulgadas no projeto. Já para os artistas, o espaço representa um grande palco para que eles possam difundir sua arte e ampliar o seu universo musical, por meio do alcance e visibilidade que o portal tem em todo Estado e também em âmbito nacional”, explica Mauro Neto, editor executivo do DOL.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
O diretor comercial e de marketing do Grupo RBA, Nilton Lobato, afirma que o DOL Music é uma vitrine importante para os artistas locais. “Esse projeto, lançado há três anos no DOL, é de extrema importância para os artistas, porque é um espaço onde eles podem divulgar suas obras, proporcionar um conteúdo de qualidade para o público e ainda alcançar o maior número de admiradores por conta do grande número de acessos que o portal tem diariamente”.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
RECONHECIMENTO
A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
O rapper Math Goat já é veterano no DOL Music. Ele não perdeu tempo e aproveitou todas as oportunidades que a plataforma oferece e lançou os clipes “Jato”, “Tênis Caro”, “UFC” e “Made In Norte”. “A visibilidade genuína do portal ajudou muito a divulgar minha música para um público mais amplo, que, naturalmente, nós, artistas independentes, não alcançamos. Espero que continuem com o projeto porque muitos artistas da nossa região merecem ser valorizados e, com certeza, através desse espaço que o DOL oferece podemos continuar na busca de realizar os nossos sonhos”, declarou Math.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Outra artista que também lançou clipe no DOL Music foi a cantora Jhenyfer Lira. Ela reconhece a força que a plataforma possuí. “Muito legal saber que o Dol Music tem o propósito lindo de incentivo à cultura da música no nosso estado. Eu já participei, fui super bem recebida, senti muito carinho comigo e com o meu trabalho. Obrigada DOL pelo Projeto lindo”, agradeceu a artista.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Raiff Pegada teve seu clipe divulgado no DOL Music e acredita que o espaço traz mais visibilidade para suas músicas. “Como uma pessoa que vem de outro município, ter um espaço como esse é essencial para o meu trabalho. É uma forma de ultrapassar as fronteiras e levar as minhas canções para o público de todo Estado”, declarou.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Para Giselle Monteiro, da banda Esbanjô Project, o DOLMusic é uma ferramenta importante para a divulgação musical dos artistas regionais. “O DOL MUSIC tem sido porta para divulgação do trabalho de muitos artistas, inclusive para quem nunca teve oportunidade de mostrar sua produção. É uma abertura maravilhosa de exposição musical porque é muito acessada. Virou pergunta comum entre os músicos: “Já mandou teu trabalho pro DOLMUSIC?”, destaca.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
NOVA TEMPORADA
Agora, o DOLMusic chega em sua 3ª temporada com mais força e o bom incentivo que os artistas locais tanto precisam, como explica a jornalista Haynna Hálex, coordenadora de Multimídia do DOL e responsável pela plataforma.
“Chegar a mais um ano do projeto mantendo o cuidado com o artista paraense é muito bom. O projeto nasceu dessa necessidade que o artista da nossa terra tinha em divulgar os trabalhos musicais de forma mais ampla no meio da pandemia. Sem shows e nem palcos para mostrar suas artes, criamos este formato. Com o retorno dos shows alteramos um pouco o projeto, mas a divulgação e incentivo do artista foi mantido”, conta.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
SELEÇÃO
Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:
– O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
– É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
– O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
– O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
– Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
ORIENTAÇÕES
Para os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
DOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música
O público irá conferir em duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: