Dom Alberto se encontra com Papa Francisco no Vaticano
Publicado em 18/10/2023
A presença do Governador Helder Barbalho na Praça de São Pedro, na Basílica do Vaticano, para se encontrar com o Papa Francisco, foi realizada ao lado do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.
Na ocasião, o chefe do executivo estadual convidou o Sumo Pontífice para visitar Belém durante um evento religioso que irá ocorrer antes da Conferência das Partes, a COP 30, já no mês de julho de 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO
Helder e arcebispo convidam Papa Francisco para vir ao ParáHelder reúne com Papa Francisco e o convida para vir a Belém
“Aqui, tive a oportunidade de convidá-lo, junto com Dom Alberto Taveira, nosso arcebispo metropolitano de Belém, para que o Papa Francisco possa ir à Amazônia dialogar com os amazônidas e com os nossos povos tradicionais, para que possamos construir juntos uma Amazônia sustentável, que cuide da floresta, do clima e das pessoas”, disse Helder, após visita ao Líder da Igreja Católica.
Todas as quartas-feiras, o Papa Francisco ministra aulas catequéticas durante a audiência geral, que é realizada aos fieis. Além do mais, também é costume que neste dia, bispos e autoridades do mundo inteiro se encontrem com o Papa. “Tivemos essa oportunidade, rápida, mas muito importante para nós que sem dúvida irá ficar na nossa história”, destacou Dom Alberto Taveira.
Quer ler mais notícias da COP 30 em Belém? Acesse nosso canal no Whatsapp
Após a visita, Dom Alberto Taveira já tem retorno programado para Belém, onde no próximo domingo (22), fará os anúncios do tema do Círio do ano que vem e do novo coordenador da Diretoria. Tudo a partir das 19h, na Casa de Plácido. Com relação a Cop-30, ela irá iniciar no dia 10 de novembro de 2025 e seguirá até o dia 21. Lideranças governamentais do mundo todo estarão na capital Paraense para o evento.
PAPA FRANCISCO E A COP-28
No início deste mês, o papa Francisco redigiu a carta “Laudate Deum”, em que pede uma reposta à crise climática diante dos sinais das mudanças no clima cada vez mais evidentes. Em 6 capítulos e 73 parágrafos, considerando a COP28 em Dubai, que ocorrerá em dois meses, o papa fez um apelo à corresponsabilidade diante da emergência das mudanças climáticas, em um dos “maiores desafios que a sociedade e a comunidade global enfrentam”.