Eduardo Du Norte canta Nilson Chaves em show especial
Publicado em 25/01/2024
Com os pés cada dia mais fincados na música amazônica, o cantor e compositor Eduardo Du Norte apresenta o show “Trago da Minha Terra- Eduardo Du Norte Canta Nilson Chaves”, no próximo sábado (27), a partir das 21 horas, no Casa Namata.
O artista consagrado por sucessos como “Sabor Açaí” e “Olho de Boto” fará uma participação especialíssima cantando sozinho e também em dueto com Eduardo, em um espetáculo inédito dessas vozes melodiosas que embalam as narrativas da floresta.
Com um repertório autoral vasto acumulado em 16 anos da carreira, Eduardo Du Norte percorreu vários estados brasileiros e transitou por diferentes gêneros musicais até ser arrebatado pelos ritmos amazônicos. Ele exprimiu esse encantamento no recente álbum “Canto de Rio” (2023), tomado de carimbó, brega, guitarrada, marabaixo, benguê, lundu e boi-bumbá, cuja faixa “Pororocas” ganhou um videoclipe gravado na bela paisagem da ilha de Cotijuba.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Festival Jambu Live reúne cultura em diversas vertentesGigi Furtado e João Daibes fazem tributo a Waldemar Henrique
“Esse novo show é uma homenagem especial ao Nilson Chaves, que sempre admirei. As músicas dele me permeiam desde a infância. Ele sempre foi uma referência para mim, como cantor e compositor. O trabalho dele sempre influenciou a minha obra”, revela Eduardo Du Norte.
A Casa Namata já recebeu o show de Eduardo em outras ocasiões, mas, neste sábado, 27, “Trago da Minha Terra” vai ser mais do que especial para o artista e para o público. “Será uma felicidade pra mim cantar junto com o Nilson Chaves. Vai ser a primeira vez que vamos cantar juntos. E será especial, o meu primeiro show temático nesse local”.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Me sinto honrado pela homenagem que o Eduardo está me fazendo. É sempre muito gratificante esse tipo de homenagem sobre a minha obra, sobre as músicas que fiz, que faço e que eu canto”, declara Nilson Chaves. “Eu vou ter a honra de cantar duas canções com ele e de cantar duas canções sozinho nesse show”, antecipa. “O público pode esperar uma interpretação diferenciada da minha, com certeza, uma forma de releitura da minha obra feita pelo Eduardo Du Norte, que é uma coisa muito legal”, comemora.
No repertório, Eduardo Du Norte vai reunir os clássicos, como “Olho de Boto”, “Não Vou Sair” e “Sabor Açaí”, além de surpresas como algumas canções gravadas por Nilson e que são menos conhecidas do público. “Eu gosto muito de ‘Das águas e das Matas’, do compositor Zeca Torres, de Manaus. Praticamente ninguém toca essa música por aqui, essa e outras músicas eu quero resgatar nessa noite”.
Eduardo Du Norte e Nilson Chaves serão acompanhados pelos músicos Marcus William (baixo), Figueiredo Júnior (violão) e Wellinton Alemão (bateria).
A paixão de Eduardo pelos ritmos da Amazônia é uma fonte abundante de produção musical. Recentemente, ele lançou o single “Vai Sabiá”, um carimbó de protesto contra o garimpo e o desmatamento na Amazônia, que também ganhou videoclipe disponível no canal do artista no Youtube. Também está no “forno” o videoclipe de “Arreda Arreda”, outra faixa de “Canto de Rio”, um carimbó que teve a Casa Apoena como locação para a cena de uma festa muito colorida.
Serviço:
Dia: sábado, 27 de janeiroHora: 21 horasLocal: Casa Namata (Av Conselheiro Furtado, 287, entre Tv São Francisco e Tv dos Tupinambás, Batista Campos) Ingresso individual a R$ 40,00 e mesa a R$ 160,00.Reservas: (91) 98351-8875 (telefone e Whatsapp)