Emoção marca a descida da imagem original do Glória
Publicado em 24/05/2023
Os olhos das centenas de fiéis que estiveram na Basílica Santuário de Nazaré, na noite de ontem (23), estavam atentos ao altar mor, mais conhecido como Glória. A expectativa era por causa da descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, um ato simbólico alusivo ao aniversário de 17 anos do templo católico a categoria de Santuário da Arquidiocese de Belém, assim como a celebração de maio como o mês mariano. A imagem da santa ficará em exposição no presbítero da igreja, até o próximo dia 31.
A descida da imagem original foi antecedida pela missa celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, que enfatizou a devoção marcada pelo momento. “Maria, nosso maior exemplo de amor e fé, que nos move a demonstrar as mesmas qualidades. Esse é um momento que eleva a nossa devoção, já tendo como foco mais a frente a celebração do nosso Círio, quando temos a maior manifestação da nossa fé mariana”, disse.
A grande emoção dos fiéis presentes foi marcada pelo exato momento da descida da imagem do Glória, quando cantos e aplausos ecoaram dentro da Basílica Santuário. “A fé em Nazinha é isso, causa emoção na gente, não conseguimos segurar o choro, algo de arrepiar. E, claro que esse momento não tem como não pensar no Círio de Nazaré, que está tão perto, onde a emoção é bem maior do que a que vivemos hoje (ontem)”, declarou Vinícius Queiroz, 27 anos, administrador.
“Tenho que respirar fundo para controlar a emoção, pois Nossa Senhora de Nazaré é maravilhosa, principalmente comigo. São muitas graças recebidas. Me sobram gratidão e motivação por ela, por isso todos os anos, todas as celebrações que envolvem homenagens a ela, estou sempre presente com o coração cheio de alegria”, completou Mara Arruda, aposentada.
HOMENAGENS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
As homenagens a Nossa Senhora de Nazaré devem continuar, uma vez que a imagem ficará exposta pelos próximos 8 dias. “Vim hoje (ontem), mas estarei presente em outras missas, para contemplar a beleza da imagem original, em sinal da minha devoção a ela”, declarou Gaspar Lemos, 49 anos, eletricista.
Outra grande emoção está marcada para o dia 31, já que, além da subida da imagem de volta ao Glória, a celebração na Basílica Santuário contará também com a missa de Coroação de Nossa Senhora de Nazaré e o lançamento do cartaz oficial do Círio 2023. “Já é Círio desde hoje (ontem), e agora todos esses eventos que terão no dia 31 já vou considerar como contagem regressiva para o segundo domingo de outubro, data na nossa procissão do Círio”, disse Reinaldo Alencar, 44 anos, educador.
Leia mais:
Assista a descida da imagem original de N. Sra de Nazaré
Cartaz do Círio de Nazaré será apresentado no dia 31 de maio