Estudantes de Icoaraci e Outeiro têm diálogo sobre bullying
Publicado em 14/05/2024
O combate ao bullying é uma questão crucial em escolas e comunidades e requer esforços coordenados em múltiplos níveis, visando criar ambientes onde o respeito e a gentileza sejam normas aceitas e praticadas por todos.
Na última segunda-feira, 13, a 1ª Promotoria de Justiça Cível, de Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci, em colaboração com a Diretoria Regional de Educação (DRE-10), responsável pelas escolas da rede pública de educação em Icoaraci e Outeiro, promoveu o “Círculo de Diálogo com representantes das Escolas Jorge Lopes Raposo, Yolanda Leduc Peralta, Teodora Bentes, Outeiro e Avertano Rocha”.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O evento teve como foco a discussão sobre a prática de bullying, incentivando os alunos representantes das escolas a refletirem sobre o papel de cada estudante na identidade de sua turma.
Conteúdos relacionados:
Defensor Público irá compor comitê do Pró-Amazônia LegalMais saúde: vacinação nas escolas reforça imunização no ParáPlanetário tem programação na Semana Nacional dos Museus
A promotora de Justiça titular, Sinara Lopes Lima de Bruyne, juntamente com as técnicas da Promotoria, Rejane Almeida, Suellen Contente e Izabelle Paiva, contribuíram para a formação dos jovens estudantes, os quais irão atuar como agentes multiplicadores na luta contra o bullying em suas respectivas escolas. O objetivo é promover um ambiente seguro e acolhedor, buscando eliminar essa prática prejudicial.