Ex-modelo paraense revela diagnóstico de esclerose múltipla
Publicado Diário FMem 01/04/2025
A ex-modelo e apresentadora Carol Ribeiro anunciou, durante um evento da Harper’s Bazaar, que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Aos 45 anos, ela relatou que os sintomas foram inicialmente confundidos com sinais da menopausa, o que atrasou a identificação da doença.
Carol explicou que desde 2023 sentia desconfortos diários, mas não conseguia compreender a origem dos sintomas. Em determinado momento, relatou ao marido, Paulo Ribeiro, com quem é casada há quase 30 anos, que algo não estava normal. “Algo de esquisito está acontecendo comigo, preciso ir ao médico”, afirmou.
Conteúdo relacionado:
- Carol Ribeiro mostra cultura e belezas de Belém em programa
- Caroline Ribeiro posa com filho para campanha após 14 anos
- Pará no Grammy! Carol Ribeiro usa look de estilista paraense
Inicialmente, realizou exames para verificar alterações hormonais, suspeitando que estivesse em menopausa. “Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer’. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, declarou.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Esclerose múltipla e sintomas
A esclerose múltipla é uma condição neurológica crônica que afeta o sistema nervoso central. Os sintomas podem variar, incluindo fadiga, dificuldades motoras e cognitivas, além de alterações na visão e sensibilidade. O diagnóstico precoce é essencial para controle da progressão da doença e qualidade de vida do paciente.