Falido? Patrocínios do BBB 24 ultrapassam R$ 1 bilhão
Publicado em 27/10/2023
A Globo anunciou nesta sexta-feira (27) que já comercializou todas as cotas de patrocínio do Big Brother Brasil 24, que tem previsão de estreia para o próximo mês de janeiro na emissora.
Ao todo, serão 15 patrocinadores fixos e mais quatro já acertados para marcas atreladas a dinâmicas. O valor arrecadado já é acima de R$ 1 bilhão. Oportunidades de ações de merchandising avulsas ainda estão disponíveis para interessados e devem aumentar a arrecadação.
Foram quatro categorias de patrocínio vendidas pela Globo. CIF, iFood e Latam estreiam como patrocinadores no BBB 24. O iFood chegou a fazer dinâmicas no ano passado, mas agora pagou mais caro para ter mais exposição.
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Já as empresas Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone, que patrocinaram a atração no ano passado, seguem para 2024.
Nas dinâmicas, a marca de manteiga Delícia e a Nestlé vão patrocinar o Tá na Mesa, grupo que tem vantagens de comer o que quiser no programa. A Oi Fibra comprou o Cine BBB, que estará no cinema que será exibido para a toda a casa.
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A grande novidade é a presença da rede social Kwai na Turbinada do Líder. O Kwai já é patrocinador do reality show A Fazenda 15, da Record, que vai anunciar em uma atração da maior emissora do país pela primeira vez.
Todas as cotas subiram de preço, numa média de 9%. A Cota Big, considerada a mais cara, custou R$ 114 milhões para os patrocinadores. Ela garante exposição em todas as mídias onde o BBB 24 estará.
Já a Cota Camarote, que dá menos exposição em TV aberta, mas garante presença mais forte no digital, custou R$ 87,4 milhões. Por fim, a Cota Brother, a mais barata e que garante uma ação exclusiva durante um momento chave do reality show. Ela foi comercializada por R$ 20,6 milhões.