Filho do prefeito de Belém tem órgãos doados e é cremado
Publicado em 21/04/2024
Após cerca de 10 dias de luta contra as consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) encefálico, o jovem Arthur Rodrigues, de apenas 16 anos, faleceu na manhã do último sábado (20) em Joinville (SC). O adolescente era o filho mais novo do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
Neste domingo (21), os familiares de Arthur se despediram do corpo do jovem em uma cerimônia íntima, sem velório. Antes de ser cremado, os órgãos do adolescente foram retirados para serem destinados à doação.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Filho do prefeito Edmilson Rodrigues morre aos 16 anos
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Belém informou que a opção da família de Arthur em não realizar o velório e fazer uma despedida íntima se deve por uma questão de honra e respeito à memória do jovem.
As cinzas serão trazidas ao Pará, para a cidade onde os avós maternos de Arthur vivem, no interior do estado, para uma cerimônia íntima em data que ainda será definida pela família.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que viajou para Santa Catarina após conhecimento da morte do filho, deve retornar à capital paraense nesta segunda-feira (22).