Globo adia o fim de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo
Publicado em 20/11/2024
Uma novela pode ser sucesso na primeira vez que é exibida e nem sempre pode retornar com a mesma pompa em sua reexibição como ocorre com a trama atual da principal faixa de reprises da emissora líder audiência no Brasil.
Os fãs de Alma Gêmea podem comemorar: a TV Globo decidiu adiar o término da trama no Vale a Pena Ver de Novo. Inicialmente, o último capítulo da novela de Walcyr Carrasco estava previsto para ir ao ar no dia 19 de novembro. No entanto, a emissora voltou atrás e anunciou, no último domingo (18), que a exibição será estendida até o dia 6 de dezembro.
Com essa decisão, Alma Gêmea irá compartilhar a faixa de horário com os primeiros capítulos de sua sucessora, Tieta, que estreia no dia 2 de dezembro no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de temática espírita continuará encantando o público por mais algumas semanas antes de se despedir definitivamente da programação.
Conteúdos relacionados:
- Ator de novelas da Globo pede ajuda para pagar as contas
- Nova vilã, Lilia Cabral fala sobre estreia de Maisa na Globo
Cortes em Tieta na nova reprise
Alma Gêmea dará lugar à reprise de Tieta, clássica novela de Aguinaldo Silva. Contudo, para se adequar ao tempo disponível, a Globo fez cortes drásticos na obra. Enquanto a exibição original, de 1989, contou com 197 capítulos, a reprise atual terá apenas 105. Esse número é ainda menor do que a primeira reprise, em 1994, quando a novela teve 145 capítulos.
Os cortes refletem a necessidade de adequar a trama a temas mais sensíveis e polêmicos abordados na obra, além de ajustar o conteúdo ao formato atual do Vale a Pena Ver de Novo.
Quer saber mais notícias de entretenimento? acesse nosso canal no Whatsapp
Parte das comemorações dos 60 anos da Globo
A reexibição de Tieta também marca o início das comemorações pelos 60 anos da TV Globo. A novela é lembrada como um dos maiores sucessos da emissora, com personagens icônicos e uma trama inesquecível, que promete atrair novamente a atenção do público e resgatar o charme do horário vespertino.