Governo assina ordem de serviço para asfalto em Abaetetuba
Publicado em 05/06/2024
Na manhã desta quarta-feira, 5, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, assinou a ordem de serviço para mais asfalto nas ruas do município de Abaetetuba, localizado na Região de Integração Tocantins. A obra vai iniciar pela ruas do bairro do Algodoal.
As obras, executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), garantem os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização. Desde de 2019, Abaetetuba já recebeu um total de 25 quilômetros de pavimentação asfáltica do Governo do Estado.
Conteúdo relacionado:
Jader pede urgência para projeto para desastres ambientaisCâmara planeja votar projeto que iguala aborto a homicídioMPPA discute sobre prevenção de doença de Chagas
O titular da SEOP, Ruy Cabral, falou da importância da pavimentação. “Estamos trazendo uma ordem de serviço para mais asfalto no município. Vamos dar dignidade, cuidar das pessoas e das moradias. É importante que vocês participem do processo, fiscalizando as obras, a empresa”, falou o secretário.
Com a pavimentação asfáltica, a população terá mais segurança viária e liberdade de locomoção, como enfatiza a moradora Maria do Socorro Brito, que há mais de 30 anos convive com a realidade de ruas sem possibilidade de trafegabilidade. Para ela, o principal beneficiado será o seu filho.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Programa
O “Asfalto Por Todo o Pará” tem garantido serviços para a melhoria da infraestrutura nos 144 municípios do Pará. Nesta 4ª etapa do programa, já foram garantidos mais asfalto para os municípios de Acará, Concórdia do Pará e Maracanã, e ainda vai beneficiar todas as regiões do Estado.
Maria da Conceição da Silva falou da dificuldade que é sair de casa com lama e poeira. “A rua está feia, mas agora vai melhorar. Era só lama e buraco, quando enchia sujava tudo, era horrível, cheguei a cair no buraco e fiquei toda suja de barro. Mas agora vai melhorar muito para nós. Estavamos precisando”, desabafou a moradora.
Geração de emprego
Durante a execução dos serviços, será contratada mão de obra local, garantindo que o recurso gire e fortaleça a economia dentro do município. Os insumos também vão ser adquiridos em lojas de Abaetetuba.
“Durante a nossa caminhada ouvimos o povo pedindo o asfalto e fizemos questão que começasse por aqui. O asfalto é importantíssimo, porque é qualidade de vida, é condição das pessoas se movimentarem. É mais dignidade. Nossa gratidão, temos muito orgulho de ter uma mulher ao lado do nosso governador Helder Barbalho”, disse a prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho.