Governo do Pará autoriza obras da Usina da Paz de Altamira
Publicado em 07/11/2024
As Usinas da Paz são complexos multifuncionais que oferecem uma variedade de ações e serviços que abrangem áreas cruciais para a transformação social, como saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. O projeto, elaborado pelo Governo do Pará, é coordenado pela Secretaria de Estado Articulação da Cidadania (Seac).
Nesta sexta-feira (08), a partir das 11h, o governador Helder Barbalho assina a Ordem de Serviço que autoriza a construção da Usina da Paz de Altamira, no sudoeste do Estado. O ato ocorre na semana em que o município comemora aniversário de 113 anos de fundação.
O projeto de construção da UsiPaz Altamira passou por atualizações, por meio de parceria entre o Governo do Pará e o Grupo Mônaco.
VEJA TAMBÉM
- Viaduto da Alça Viária deve ser entregue antes do prazo
- Evento debate soluções para a Amazônia
- Jader comemora aprovação de parecer sobre autismo
Estrutura
A nova Usina da Paz será construída em um terreno localizado na Rua Bacuri, bairro Mutirão. Com uma área construída de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o novo complexo de cidadania do município de Altamira contará com uma estrutura moderna e funcional, que vai oferecer mais de 70 serviços gratuitos à comunidade, nas áreas da saúde, educação, qualificação profissional, esporte, cidadania, cultura e lazer.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O novo projeto contempla dois prédios principais (Usina e Assistência), além de espaços como teatro, oficina, piscina, complexo poliesportivo, academia ao ar livre, playground infantil, entre outros.
Usinas da Paz
Considerado o maior programa de cidadania do Brasil, as Usinas da Paz têm mudado a vida de milhões de paraenses. Atualmente, 9 Usinas já estão em funcionamento, sendo 7 na Região Metropolitana de Belém (Terra Firme, Jurunas/Condor, Cabanagem, Terra Firme, Guamá, Ananindeua e Marituba) e duas na região sudeste do Pará (Parauapebas e Canaã dos Carajás). Outros 28 complexos seguem em construção e a expectativa é de que, até 2026, sejam 40 novas usinas presentes em todas as regiões do Estado.