Governo garante “Asfalto COP 30” para o bairro da Pedreira
Publicado em 03/12/2024
O Governo do Pará segue intensificando os investimentos em obras de pavimentação asfáltica que serão legados da realização da Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas, a COP 30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025. Somente o bairro da Pedreira já recebeu quase um quilômetro de asfalto novo, dos mais de 2,5 quilômetros que foram disponibilizados para o local. No total, 32 bairros e distritos da capital paraense serão beneficiados.
Na Pedreira, através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), foram executados serviços de pavimentação na Travessa Barão do Triunfo, entre a Rua Nova e a Avenida Senador Lemos. No perímetro, ainda estão sendo realizados os trabalhos de recuperação de calçada, meio-fio e sinalização, que vão garantir a segurança dos pedestres e a organização do tráfego de veículos.
Morador da Travessa Barão do Triunfo há mais de 40 anos, Valdeci Silva afirma que a via não recebia serviços de asfaltamento há cerca de 25 anos. “Aqui, até então, nunca tinha passado por uma melhoria. Com o tempo, acontece o desgaste do asfalto. Graças a Deus, esse trabalho feito na nossa rua foi de primeira e vem melhorar a vida das pessoas, por exemplo, que ficam na porta das suas casas, que agora podem observar as coisas arrumadas”, destacou Valdeci.
Veja também:
- Igor Normando anuncia mutirão de limpeza nos canais de Belém
- Congresso vai debater política ambiental no Pará e COP 30
- COP 30: Belém recebe investimentos de quase R$ 5 bilhões
Proprietária de um comércio, Roseane Botelho também listou os benefícios proporcionados à população do bairro da Pedreira a partir da chegada do asfalto novo. “Antes era muito difícil. O asfaltamento que tinha era cheio de buracos, dificultava até a chegada do transporte e dos meus clientes. Agora, melhorou para todo mundo, graças a Deus. A gente fica na frente de casa, os veículos passam tranquilamente. As pessoas que reclamavam que andavam no meio da lama, já veem até as crianças brincando. Está uma maravilha”, disse a moradora.
As obras do “Asfalto COP 30” são realizadas através de um convênio do Governo do Estado com o Governo Federal, por meio da Itaipu Binacional. No total, em Belém, serão executados 126 quilômetros em serviços de pavimentação, em um investimento de mais de R$ 166 milhões.
Quer ver mais notícias sobre a COP 30? Acesse nosso canal no WhatsApp
“A confirmação da COP 30 no Pará e o consequente investimento em obras de pavimentação foi mais uma oportunidade de atender a necessidade das pessoas que sofrem com a lama e a poeira, além dos outros problemas ocasionados pela ausência de infraestrutura. Seguiremos no objetivo traçado pelo governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan, que é dar dignidade às pessoas, além de maiores e melhores condições de facilitação do dia a dia, algo que é ligado diretamente à chegada do asfalto”, afirmou Ruy Cabral, secretário de Estado de Obras Públicas.