Hana defende solidez fiscal em congresso realizado em Belém
Publicado em 27/06/2024
Com a confirmação da realização da COP 30 em Belém em 2025, o Pará entrou na rota nacional e internacional dos grandes eventos. Assim, desde 2023, a capital paraense tem sediado congressos nacionais e internacionais para debater inúmeros assuntos, não apenas os relacionados ao clima e meio ambiente.
Um destes eventos é o 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), cuja abertura foi realizada na noite de quarta-feira (26) em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Hana Ghassan apresenta novidades para a COP; veja!Vice-governadora participa de evento entre Brasil e China
A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, participou da abertura do congresso e, em seu discurso, defendeu a reforma previdenciária e a solidez fiscal do Pará durante a entrega da outorga do Mérito Previdenciário, promovido pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado (IGEPPS).
“O nosso governador, Helder Barbalho, priorizou o desafio de enfrentarmos as dificuldades da reforma da previdência e o déficit previdenciário. Hoje, somos um estado de referência nacional em recuperação previdenciária e conseguimos reduzir o déficit previdenciário e temos equilíbrio nas contas públicas”, afirmou Hana Ghassan.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
No total, 114 personalidades, civis e militares, que contribuíram para o fortalecimento da Previdência Social no Estado, receberam a honraria em atenção aos serviços realizados.
“Eu também sou contribuinte do IGEPPS. O Instituto cumpre a missão de administrar a Previdência e a Proteção Social do nosso Estado de forma sustentável e transparente. Este evento representa um marco na agenda institucional. E também é um momento crucial para o debate e a construção de soluções que impactam diretamente a vida de milhões de brasileiros. Vocês terão a oportunidade, durante os três dias de evento, de terem palestras, trocas de experiências que serão muito importantes para o desafio da Previdência. Vivemos tempos de transformações rápidas e também transformações profundas, onde as sustentabilidades dos regimes de Previdência se colocam como imperativo”, complementou a vice-governadora.
CONGRESSO DA ABIPEM
De 26 a 28 de junho, a capital paraense sedia o 57º Congresso Nacional da ABIPEM, no Hangar.
O encontro é a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores, Prefeitos, Vereadores, Procuradores, Deputados, Senadores, Governadores, Membros dos Tribunais de Contas, Membros do Ministério Público, Contadores, Atuários, Secretários de Finanças a de Administração e os Especialistas mais renomados do Brasil.