Helder abre contagem regressiva para a COP30 mostrando obras
Publicado em 22/11/2024
É oficial: a próxima edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) será realizada pela primeira vez no Brasil, na Amazônia e no Pará. Belém sediará o evento a partir do dia 11 de novembro de 2025.
Nesta sexta-feira (22), com o fim das programações da COP 29 em Baku, no Azerbaijão, a contagem regressiva para a realização do evento em Belém foi oficialmente lançada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
CONTEÚDO RELACIONADO:
Em publicação nas redes sociais, Helder destacou uma série de obras que estão sendo realizadas por ocasião da COP 30 e que, segundo ele, serão parte do grande legado que o evento deixará para Belém e todo o estado do Pará.
Entre as obras mostradas por Helder, estão o Parque da Cidade, construído na área do antigo Aeroclube; o Porto Futuro II, onde ficavam os galpões da Companhia Docas do Pará (CDP); a Nova Doca e a Nova Tamandaré, áreas de canais que estão passando por requalificação para receberem parques lineares.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A previsão é que as obras sejam entregues poucas semanas antes do início da COP 30 em Belém, dando uma nova cara para a cidade e melhorando a qualidade de vida da população.
Além das obras citadas por Helder, vale lembrar, estão previstas outras intervenções em pontos estratégicos da cidade, como a dragagem do Porto de Belém, a implantação da rede de esgotamento sanitário do complexo do Ver-o-Peso, a construção do Parque Urbano do Igarapé São Joaquim, a nova orla do Cruzeiro em Icoaraci, reurbanização de áreas periféricas nas bacias dos canais do Tucunduba, Mata-Fome e Ariri-Bolonha, conclusão da macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, duplicação da Rua da Marinha, construção de novos viadutos, entre outras ações realizadas pelo Governo do Pará e Prefeitura de Belém, que contam com parcerias estratégicas com o Ministério das Cidades e demais órgãos ligados ao Governo Federal.
VEJA O VÍDEO!