Homem escala casarão na Almirante Barroso e fica preso
Publicado em 21/05/2024
Na manhã desta terça-feira (21), um homem ficou pendurado em um casarão localizado na Avenida Almirante Barroso, do bairro do Marco, em Belém.
Nas redes sociais e aplicativos de mensagens pessoas fizeram comentários jocosos sobre o homem que não teve o nome divulgado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Vídeo: ladrão cai ao tentar roubar fiação elétrica no RJVídeo: Homem se pendura em ônibus para flagrar traiçãoHomem cai do 8° andar de hotel tentando fugir de incêndio
O desconhecido acabou ficando preso e pendurado entre a porta e a janela do prédio. Como de costume, a cena atraiu várias pessoas curiosas para o local.
“Passo todos os dias em frente ao palacete para ir ao trabalho e hoje, peguei um susto quando vi o homem pendurado, em um primeiro momento pensei que fosse algum pintor, por ele esta com o pé sujo com um pó branco igual a tinta seca, mas depois percebi que se tratava de um desconhecido tentando escalando o prédio para entrar”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu resgatar o homem por volta das 08h30, utilizando uma escada como auxílio. O desconhecido também apresentava sinais de embriaguez e estava totalmente atordoado. Na ocasião, os agentes tentavam a todo instante tranquilizar o indivíduo, evitando qualquer tipo de acidente.
Ao ser questionado, o homem informou aos policiais que havia sido vítima de um assalto e fugiu com medo. Após o resgate, ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos necessários.
Sobre o palacete
O Palacete Amyntas de Lemos carrega em sua fachada as iniciais “A.L” que fazem jus ao engenheiro Amynta de Lemos, dono do local. A propriedade construída em 1909 se mantém viva em meio à modernidade de Belém. Localizado em frente ao Bosque Rodrigues Alves, o palacete de 110 anos foi erguido pedra por pedra pelo fundador do Conselho Regional de Engenharia, que também contribuiu para a construção do Edifício Manoel Pinto da Silva e parte dos trilhos da Estrada de Bragança.
Veja os vídeos: