Homem que divulgou fotos de Marília Mendonça continua preso
Publicado em 01/09/2023
André Felipe de Souza Pereira Alves, homem acusado de divulgar fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça, terá sua prisão preventiva mantida pela Justiça do Distrito Federal. De acordo com a decisão do juiz Max Abrahao Alves de Souza, André deve permanecer preso até o prazo aconselhado pela Corregedoria da Justiça do Distrito Federal.
Marília Mendonça: o que se sabe sobre vazamento de fotos
O acusado já está preso há 134 dias e de acordo com a corregedoria, a preventiva não pode ultrapassar 178 dias na primeira fase do procedimento do Júri.
De acordo com o advogado da família de Marília, Robson Cunha, a família está satisfeita com a decisão e espera que a Justiça seja feita para dar “exemplo para a sociedade”.
Relembre o caso
André Felipe foi preso em flagrante, no dia 17 de abril, após divulgar imagens de artistas mortos nas redes sociais, entre elas, a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021.
O réu foi indiciado pelo crime de vilipêndio de cadáver, com pena prevista de detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa. De acordo com a investigação da Polícia Civil do DF, as imagens, foram obtidas ilegalmente e distribuídas de forma indiscriminada na internet.
Segundo uma denúncia oferecida pelo MPDF, André também é investigado por outros crimes, que incluem a publicação de ideias nazistas, racistas e xenofóbicas.