Influencer do Amazonas se desculpa após ofender paraenses
Publicado Diário FMem 01/07/2025
Vídeos publicados no último fim de semana nas redes sociais pelo ex-repórter amazonense Breendo Teixeira, também conhecido como Brendo Cazuza, provocaram ampla reação online após críticas à cidade de Belém e aos moradores do Pará. As gravações foram feitas no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans e geraram denúncias de preconceito regional e xenofobia. Ele se pronunciou nas redes com pedidos de desculpas pelos comentários.
Nas imagens, Breendo aparece criticando a estrutura do aeroporto e fazendo comentários ofensivos em relação à população local. Em um dos trechos, ele afirma: “Bom dia, bom dia, bom dia. Já estamos aqui nesse aeroporto horrendo, gente, o aeroporto de Belém. É ridículo. Parece os paraenses: feio e pobre. […] É feia, cidade fedorenta, cheirando a paraense.”
Conteúdo relacionado:
- Virginia e mais influenciadores: o que pode acontecer após CPI das Bets?
- Influencer escapa de ser atingindo por caminhão que tombou em Belém
A repercussão levou usuários de diferentes estados a denunciar o conteúdo nas redes sociais, além de exigir posicionamentos de autoridades públicas e de instituições ligadas ao jornalismo.
Em resposta, o Grupo Diário de Comunicação (GDC) divulgou uma nota de esclarecimento na terça-feira (1º), afirmando que Breendo Teixeira não faz parte da equipe da TV Diário AM desde 2024. A empresa declarou ainda que não compactua com manifestações discriminatórias e que as imagens que circulam associando o ex-repórter à emissora são antigas.
“Repudiamos veementemente qualquer tipo de manifestação preconceituosa, especialmente contra nossos irmãos nortistas do Pará, povo pelo qual temos profundo respeito e admiração”, afirmou o GDC.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O ex-repórter também se manifestou. Em publicação nas redes sociais, pediu desculpas pelas declarações e afirmou que suas palavras não o tornam melhor do que as pessoas ofendidas. Ele solicitou ainda que eventuais críticas sejam direcionadas a seus próprios perfis, e não aos de amigos ou familiares, que, segundo ele, estão sendo atacados virtualmente.