Influencer é condenada por racismo contra filha de Gagliasso
Publicado em 23/08/2024
O racismo ainda é uma triste realidade no Brasil. Pessoas pretas, pardas, indígenas e outras minorias sofrem diariamente desse crime, que precisa ser combatido por toda a sociedade. Por isso, é muito importante noticiar cada avanço na luta contra este mal.
Uma conquista nesse contexto foi compartilhada nas redes sociais pelo ator Bruno Gagliasso, que revelou que ele e a esposa Giovanna Ewbank tiveram uma vitória judicial sobre a influencer Day McCarthy por racismo contra a filha mais velha do Casal, Chissomo, conhecida como Titi.
Hoje com 11 anos, Titi foi vítima de racismo em 2017, quando tinha apenas 4 anos. Pelas redes sociais, Day chamou a menina de “macaca horrível” e disse que “A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência?”.
Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde,… pic.twitter.com/TjoR1r77Na
— Bruno Gagliasso 🌊 (@brunogagliasso) August 23, 2024
Pelo twitter, Bruno afirmou que a Justiça Federal do Rio de Janeiro proferiu a decisão de condenar Day pelos crimes de injuria racial e racismo, em oito anos e nove meses de prisão em regime fechado.
“Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde”, comemorou o casal.