Jader Filho autoriza 587 novas moradias em cidades do Pará
Publicado em 05/11/2024
O programa Minha Casa, Minha Vida é uma das principais iniciativas do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, para combater o déficit habitacional no Brasil. Além de oferecer moradias de qualidade, o programa também gera empregos e renda durante as fases de construção e operação. A iniciativa também tem um impacto direto na melhoria das condições de vida, proporcionando a milhares de brasileiros o acesso a serviços essenciais e a inclusão social.
O ministro das Cidades, Jader Filho, autorizou nesta terça-feira (5) a contratação de propostas para a construção de 4.397 novas moradias no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- MCMV: Jader Filho autoriza contratação de 840 casas no Pará
- Jader Filho autoriza mais de 2 mil novas moradias no Pará
Essa iniciativa é parte do investimento federal para combater o déficit habitacional do país e tem como objetivo beneficiar mais de 17 mil brasileiros com a conquista da casa própria. As moradias serão distribuídas por 77 municípios de 16 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.
O Pará será um dos estados contemplados, com um total de 587 unidades habitacionais em 12 cidades, que beneficiarão mais de 2.500 paraenses. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5).
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Para o ministro das Cidades, Jader Filho, as novas portarias atendem aos novos requisitos do programa e ao cumprimento da meta do Governo Federal, de contratar até 2 milhões de unidades habitacionais por meio do Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2026.
“O presidente Lula nos deu a missão de contratarmos dois milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida. Estamos trabalhando em diversas frentes, seja no urbano, rural, entidades e nas demais vertentes financiadas ou subsidiadas do programa. Nosso trabalho é para transformar a realidade dos brasileiros e dos paraenses, por meio da conquista da casa própria com dignidade”, afirmou Jader Filho.
CONFIRA ABAIXO AS CIDADES CONTEMPLADAS COM NOVAS MORADIAS NO PARÁ:
- Acará: 50 unidades
- Baião: 50 unidades
- Capitão Poço: 50 unidades
- Magalhães Barata: 50 unidades
- Maracanã: 50 unidades
- Oeiras do Pará: 50 unidades
- Ourém: 77 unidades
- Paragominas: 50 unidades
- São Domingos do Capim: 50 unidades
- São Félix do Xingu: 12 unidades
- São João da Ponta: 50 unidades
- Tracuateua: 48 unidades