João Bosco chega a Belém para celebrar 50 anos de carreira
Publicado em 23/02/2024
Belém recebe no próximo sábado, 24 de fevereiro, um dos maiores ícones da música popular brasileira, o músico e compositor João Bosco. O artista volta a Belém depois de pouco mais de uma década para se apresentar na Assembleia Paraense (AP), a partir das 22h.
Para 2024, João Bosco tem também outros planos: o lançamento de um novo disco autoral, três turnês internacionais e muitos shows pelo Brasil.
Sob a alcunha “the legendary”, como classificou o jornal NY Times, João Bosco, segue apresentando o show Abricó-de-Macaco, que celebra 50 anos de carreira. Ao lado dos músicos Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo) e Ricardo Silveira (guitarra), que formam o elogiado “João Bosco Quarteto”, ele compartilha memórias de importantes momentos da carreira, iniciada em 1972, com sua primeira gravação veiculada em um disco de bolso do jornal O Pasquim.
“É um show reflexivo, que traz reflexões sobre toda a nossa história. Construímos um repertório, eu e meus parceiros, sobretudo a partir dos anos 70, com canções sempre voltadas para as questões da nossa nação, para as contradições e complexidades da população comum. Não apenas sobre os mais pobres, mas também sobre aqueles que são da classe média, que muitas vezes pensam que são diferentes, mas fazem parte desse país marcado pela desigualdade”, afirma João Bosco, refletindo sobre sua obra, que será apresentada mais uma vez na capital paraense.
Conteúdos relacionados:
Desfile das escolas de samba começa nesta sextaImpério Jurunense leva enredo sobre a umbada para a avenidaDançarinos paraenses participam de intercâmbio na Argentina
O recente trabalho teve sua estreia nos palcos adiada pela pandemia e, mesmo assim, trouxe para João Bosco e seu filho, Francisco, duas indicações e uma premiação com o Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa, para a faixa título.
No repertório do show, que foi visto por milhares de pessoas no Brasil, Estados Unidos e Europa, João Bosco canta sucessos em retrospectiva, mas sempre olhando para frente, para o que ainda virá, lançando mão de novos arranjos, com toda a personalidade tão característica de seu trabalho, reconhecido pelo ritmo, letras contundentes e a riqueza de suas melodias.
Quer ler mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
Clássicos como “Incompatibilidade de Gênios”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Corsário” aparecem para resgatar memórias enquanto atravessam gerações, transformando-se em clássicos eternos e atemporais.
Serviço
Ingressos no site bilheteriadigital.com e nos seguintes pontos de venda:
Lojas Sonho dos Pés – Boulevard Shopping e Shopping Metrópole
Lojas Kings – Pátio Belém e Parque Shopping