Joelma terá que fazer show na cadeira de rodas
Publicado em 20/09/2024
Sucesso absoluto em sua turnê pela Europa para concluir a gravação de seu próximo DVD, Joelma acabou tendo que lidar com um imprevisto em seu último show por lá. Durante a apresentação em Bilbao, na Espanha, no último dia 15, a paraense sofreu uma queda no palco e torceu o tornozelo direito. Ela precisou cancelar os compromissos que tinha com programas de televisão. A artista, inclusive, deve fazer o próximo show, neste sábado (21), em Santarém, sobre cadeira de rodas.
Ao chegar em Recife, no dia 17, Joelma foi prontamente atendida na emergência do hospital Memorial Star para avaliação e exames de imagem. Segundo o portal “LeoDias”, Joelma vai precisar de acompanhamento médico e reabilitação com fisioterapia. De acordo com o boletim médico: “Foi constatada uma entorse do tornozelo direito com lesão ligamentar e tendinoso”.
Conteúdos relacionados:
Joelma faz 50 anos cheia de hits, mudanças e polêmicasJoelma é internada por causa de inchaço no rosto
TRATAMENTO
Após a notícia chegar à imprensa, Joelma mostrou em seus stories do Instagram, na noite de ontem (19), um pouco do seu momento de fisioterapia. Ela movimenta um dos pés com o auxílio de um cone, repetindo o movimento. Na legenda, ela avisa: “Tô voltando!”. A cantora teve cinco dias de descanso e tratamento intensivo.
O ortopedista responsável pelo tratamento de Joelma explicou que a entorse dela é classificada entre o grau um e dois, entre leve e moderada. A cantora ainda sente dores ao caminhar e não consegue realizar grandes movimentos sem comprometer as ligações. Além disso, o tornozelo está inchado.
“Em geral, para ficar em pé sem dificuldade e andar sem auxílio de imobilização ou muletas, o prazo é em torno de uma a duas semanas. No caso da Joelma, que se apresenta sempre com muita energia, dança e alegria, o prazo que ela possa estar de volta à sua plena capacidade de performance pode ser mais dilatado”, afirmou o ortopedista Maurício Leite à revista “Quem”.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Além de ter que ficar com o membro imobilizado, Joelma também aplica compressas na área e toma medicações para dor. Os médicos enfaixaram o tornozelo da cantora para evitar mais dores e diminuir o inchaço no local. No vídeo que a cantora compartilhou nos stories, o pé parecia sem a faixa, mas um pouco inchado ainda.
“Já, já, ela estará de volta aos palcos para a alegria de todos. O fato de ter tido uma vida dedicada à dança e gozar de plena saúde nos deixa tranquilos quanto ao seu pleno retorno em breve”, concluiu o ortopedista.