Jordy terá que devolver R$ 667 mil após decisão judicial
Publicado em 09/08/2022
O ex-deputado Arnaldo Jordy continua condenado pela justiça e terá de devolver uma quantia considerável aos cofres públicos de acordo com liminar.
Através da desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o pedido de recurso especial do ex-deputado foi negado após decisão concedida, nesta terça-feira (9). As informações são do O Impacto.
Isso é devido a sua prestação de contas ter sido rejeitada pela justiça eleitoral e com isso, Jordy terá de devolver R$ 667.190,00 aos cofres públicos após os advogados do deputado ingressarem com ação.
Jordy é o atual presidente do partido Cidadania no Pará e a decisão se refere as eleições de 2018, onde concorreu ao cargo de deputado federal. No pleito obteve pouco mais de 82 mil votos e não foi eleito.Em contato com a reportagem, Arnaldo Jordy informa que o processo se trata de uma ação antiga pelo TRE, com o valor sendo pago.
Procurado pelo Dol, Arnaldo Jordy informa ainda que há um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que tornou habilitado para a disputa do pleito deste ano para concorrer ao cargo de deputado federal.