Justiça ouvirá envolvidos na morte de engenheiro em Belém
Publicado em 13/07/2023
A juíza titular da 3ª Vara Criminal de Belém, Cristina Collyer, agendou para a próxima terça-feira, dia 18, a audiência de instrução do crime de latrocínio que resultou na morte do engenheiro civil Ruy Martins dos Santos Junior, de 38 anos, no dia 10 de setembro de 2022. A vítima foi morta em frente a um canteiro de obras onde trabalhava, na avenida Gentil Bittencourt, bairro de São Brás, em Belém.
Além dos dois acusados que estão em liberdade — Fabrício Carvalho Gomes e José Jefferson Resende de Souza — serão ouvidas cinco testemunhas.
Veja também:
Novo vídeo mostra momento em que engenheiro é assassinado
Pc do Pará prende 4 investigados por golpe “zap fake”
Homem é preso por conteúdo de exploração sexual infantil
Na denúncia oferecida pela promotoria consta que José Jefferson conduzia o veículo de cor branca, modelo Volkswagen Gol, enquanto Fabrício Carvalho era o homem encarregado de identificar possíveis vítimas usando cordões de ouro.
Um terceiro comparsa, Raimundo Kleber Lima Jorge, que morreu cinco dia depois do assasinato do engenheiro, efetuava a subtração do objeto. Um quarto participante, que não foi identificado, conduzia uma motocicleta e dava cobertura para toda a ação.
De acordo com as apurações da Polícia Civil sobre o caso, o engenheiro estava em frente ao canteiro de obras quando o motociclista passou, viu Ruy de costas e avisou ao comparsa.
O criminoso saiu do veículo e atacou o engenheiro, que reagiu. Na ocasião, o acusado efetuou pelo menos três disparos contra Ruy, que morreu na hora.