Mãe de Marília Mendonça alega sofrer difamação e ataques
Publicado Diário FMem 18/07/2025
A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, conhecida pelo apelido de Dona Ruth, que voltou a ser assunto nos portais de notícias de famosos nas últimas semanas, agora emitiu uma nota junto à sua assessoria de imprensa sobre um assunto delicado.
Ela rebateu acusações relacionadas ao seguro do acidente aéreo que vitimou a cantora e outras quatro pessoas em novembro de 2021. Na nota divulgada, a equipe de Ruth classifica as alegações como “ataques cruéis, caluniosos e difamatórios”.
Leia também
- Preta Gil surge em fotos inéditas durante tratamento nos EUA
- Rafa Kalimann fala sobre mudanças no corpo na gravidez
Segundo o comunicado oficial, Dona Ruth tem sido alvo de “julgamentos desumanos e narrativas distorcidas, sustentadas por recortes parciais de conversas sensíveis, completamente descontextualizados”.
Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A assessoria enfatizou que é “inadmissível” que a mãe da sertaneja seja submetida a esse tipo de ataque.
A equipe de Ruth esclareceu que o pagamento do seguro foi realizado por meio de ação consignatória ajuizada pela seguradora Mapfre e não por iniciativa da família da cantora.
“Portanto, não faz sentido falar em ‘ameaça de judicialização’ por parte de Dona Ruth”, argumenta o comunicado.
Esclarecimentos sobre o acordo
De acordo com a nota, a minuta do acordo do seguro foi enviada pronta pelo advogado da empresa de táxi aéreo para o advogado de Ruth, Robson Cunha. “Jamais partiu de Dona Ruth ou de seu advogado qualquer proposta ou exigência”, destaca a equipe.
Em contato com a imprensa, a seguradora Mapfre confirmou que o acordo foi feito em consenso com todas as partes envolvidas, o que vai de acordo com a versão apresentada pela defesa de Ruth.
Negação de irregularidades
O posicionamento oficial classifica como “falsas, cruéis e desmentidas por áudios, documentos e decisões judiciais” as insinuações de que Ruth teria negociado valores do seguro ou agido em benefício próprio.
A equipe enfatiza que ela “jamais participou de tratativas financeiras e sempre se manteve ética, respeitosa e empática com as demais famílias envolvidas”.
Relembre as acusações
As alegações partiram da família de Henrique Bahia, produtor musical que também morreu no acidente aéreo. Segundo a equipe de Ruth, ela viabilizou um acordo trabalhista com a família de Henrique por meio da empresa Sentimento Louco, da qual é sócia, no valor de R$ 1 milhão, “sem qualquer obrigação legal, como doação ao filho do produtor”.
Contudo, em contato com a imprensa, a família de Henrique Bahia contestou essa versão, afirmando que “o papo do R$ 1 milhão não procede” e que pretende se posicionar publicamente sobre o tema em breve.
Medidas judiciais
Ruth informou que seus representantes legais já estão “tomando todas as medidas cabíveis” contra os responsáveis por disseminar as informações que considera falsas, maliciosas ou ofensivas.
A mãe de Marília destacou ainda a preocupação com o bem-estar do neto Leo, filho da cantora, afirmando que os temas podem ser prejudiciais à criança.