Morre em Belém o professor de literatura Fadel, aos 58 anos
Publicado em 02/04/2024
Morreu hoje nesta terça-feira (2) o professor de literatura Roberto Fadel, aos 58 anos, vítima de uma parada cardiorespiratória. Conhecido como Professor Fadel, ele ficou cochecido por atuar nos principais colégios e cursinhos de Belém, além de também ser professor universitário.
Nas redes sociais, a professora de redação Rosana Bastos fez uma publicação em seu perfil do instagram falando sobre a imensa dor ao receber a notícia. “Nosso professor de Literatura, infelizmente, deixou esse plano e enxergamos uma imensa cratera em nossas almas”, escreveu.
Uma publicação compartilhada por Rosana Bastos | Professora de Redação (@rosanabastosr)
O professor de história e ex-secretário de Cultura de Belém, Michel Pinho, também lamentou a morte do amigo. “Deixa consternados milhares de alunos na sua linda carreira no magistério. Pessoalmente, perco um intelectual de primeira linha”, escreveu
Comunico com imenso pesar que o Estado do Pará perde hoje um dos seus melhores professores. Deixa consternados milhares de alunos na sua linda carreira no magistério. Pessoalmente, perco um intelectual de primeira linha. Sempre oce comigo.
Obrigado por tudo Fadel. pic.twitter.com/tBUIMPj5fc
— Michel Pinho (@michelpinho) April 2, 2024
Ainda não há informações sobre o horário e local do velório e sepultamento do professor.