Mostra Cine Caeté estreia na Vila dos Pescadores
Publicado em 29/09/2023
Estreia nesta sexta-feira (29), a 1ª edição da Mostra Cine Caeté, uma realização da Sapucaia Filmes, contemplada com o Prêmio Mergulho, da Fundação Cultural do Pará (FCP).
O projeto aporta nas cidades de Bragança, Eldorado dos Carajás e Belém incluindo uma mostra ambiental com cinco filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, todos produzidos no Pará.
Conteúdos relacionados:
Rock paraense é destaque no segundo Esquenta do Jambu Live
Belém recebe segunda edição do Circuito de Arte Amazônida
Além disso, contará com bate-papo com os realizadores convidados e três oficinas, que irão culminar na criação e exibição de dois filmes, nos dias 20 e 21 de outubro na Casa das Artes, espaço gerido pela FCP. A programação é inteiramente gratuita.
Quer ver mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp.
A estreia do evento ocorre na Vila dos Pescadores, na Praia de Ajuruteua, em Bragança, com a realização de três oficinas: Jornalismo Ambiental, Vídeo de Bolso e Realização de Filmes Antropológicos, a partir desta sexta-feira (29).
Ao longo do sábado, dia 30, ocorre a mostra cinematográfica com exibição de cinco filmes: “Andiroba”, de Luiz Saraiva, Jessica Leite e Paulo Oeiras, “A mãe de todas as lutas”, da carioca Susanna Lira, “Katu, nós somos o povo Ka’apor”, de Alessandro Campos, “A pandemia e os conflitos no território Jambuaçu, no Pará” e “Mangues, Mundus”, ambos de Cícero Pedrosa Neto e San Marcelo. As exibições ocorrem com a parceria do projeto Mangues da Amazônia.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Ainda no sábado, 30, às 21h, ocorre um bate-papo com os realizadores Luiz Saraiva, Cícero Pedrosa Neto e Alessandro Campos, compartilhando suas experiências cinematográficas, especialmente dos seus filmes em exibição na mostra: “Andiroba”, “A pandemia e os conflitos no território Jambuaçu, no Pará”, “Mangues, Mundus” e “Katu, nós somos o povo Ka’apor”. No domingo (1º/10), pela manhã, ocorre a finalização das oficinas.
Eldorado dos Carajás: Em outubro, a programação se repete na Escola Osiel Lopes Pereira, localizada no Assentamento 17 de Abril, em Eldorado dos Carajás. Dia 13/10 (sexta), com as oficinas. Dia 14/10 (sábado), com a exibição dos filmes e o bate-papo, às 21h, desta vez, com Cícero Pedrosa Neto, Susanna Lira e San Marcelo. E domingo, 15/10, com o encerramento das oficinas.
Belém: Dia 20/10 (sexta-feira), a Mostra Cine Caeté aporta na Casa das Artes, da FCP, com bate-papo, às 20h, com os realizadores Cícero Pedrosa Neto, San Marcelo e Alessandro Campos. Dia 21/10 (sábado), ocorre a mostra cinematográfica; além dos cinco filmes convidados, serão exibidas mais duas produções, fruto das oficinas realizadas em Bragança e Eldorado dos Carajás.