Motociclista atropelado em Belém morre após duas semanas internado

Publicado em 01/07/2025

O educador físico Lucas Cardoso Palheta, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (30) após duas semanas internado em estado grave em um hospital de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Ele foi atropelado no dia 15 de junho enquanto trafegava de motocicleta por um cruzamento no conjunto Cidade Nova 5.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um carro cinza, conduzido por Alana Bárbara Kauffman da Costa, atravessa o cruzamento da WE 32 com a SN 19 no sinal vermelho e atinge o motociclista, que seguia no sentido com sinal verde.

Conteúdo relacionado: 

Lucas foi encaminhado ao Hospital Metropolitano com múltiplos ferimentos na cabeça, coluna e perna. Ele passou por cirurgias e permaneceu entubado até a confirmação da morte cerebral. O pai do jovem, Kayro Palheta, afirmou que o filho foi vítima de imprudência no trânsito.

Outro veículo também foi atingido no acidente, mas sem registro de feridos.

De acordo com a Polícia Civil, a condutora foi submetida a exames, que não indicaram consumo de álcool. A conclusão do inquérito definirá se haverá indiciamento. O caso segue sob responsabilidade da delegacia da Cidade Nova.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

A Polícia Científica do Pará informou que os veículos envolvidos foram periciados e que o laudo técnico já foi entregue aos investigadores.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) afirmou que o cruzamento onde ocorreu o atropelamento possui sinalização e semáforos dentro dos padrões exigidos, sendo responsabilidade dos condutores respeitar as normas de circulação.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00