Myrian Rios denuncia erro médico após passar mal no teatro
Publicado Diário FMem 06/05/2025
A atriz Myrian Rios, de 66 anos de idade, compartilhou ter sido vítima de um erro médico após procurar atendimento em um hospital do Rio de Janeiro no último sábado (04), ao passar mal durante uma apresentação teatral. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (06), a artista contou que sentiu tremores e boca seca enquanto encenava a peça “Aluga-se Um Namorado”. Como os sintomas persistiram, ela decidiu procurar por atendimento médico.
No hospital, a artista passou por exames de urina, sangue e teste de Covid-19. Segundo o relato dela, o médico que a atendeu diagnosticou infecção urinária e pneumonia, prescrevendo uma medicação com base nesse diagnóstico. “O médico disse que eu estava com infecção urinária e pneumonia. E me passou uma receita do medicamento. Fui correndo na farmácia com meu filho, compramos o medicamento. Fui para o espetáculo”, afirmou.
Conteúdos relacionados:
- Ratinho ameaça pedir demissão após climão no Troféu Imprensa
- Netinho comemora fim de 3ª fase de quimioterapia: “Dando certo”
- Paolla Oliveira defende o aborto como um direito das mulheres
De acordo com Myrian, ainda na farmácia um detalhe chamou a atenção da profissional que a atendeu. Um dos medicamentos da receita parecia fora do comum para o quadro relatado. Porém, mesmo assim, a atriz seguiu com a rotina e, após a apresentação, retornou para casa. “Só não abri [e tomei] esse medicamento. Fui para o espetáculo, deu tempo, aí voltamos pra casa”, contou.
Foi só então que o filho dela resolveu checar com mais calma a receita médica para conferir se a mãe estava tomando os remédios nos horários corretos e percebeu o erro médico. “Quando ele pega a receita, não era minha, não era o meu nome. Ele falou ‘mãe, essa receita não era pra você’, disse.
De volta ao hospital, a atriz foi atendida por outro médico, que confirmou a troca das prescrições. “Colocaram outro médico para me atender, e ele viu no computador que a pessoa daquela receita é quem tem pneumonia. Quer dizer, eu tomei remédios como se eu tivesse pneumonia e a mulher deve ter ido para casa com uma receita para infecção urinária”, contou.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp!
Após o equívoco ser corrigido, Myrian conseguiu devolver o remédio não utilizado e adquiriu o antibiótico correto para tratar a infecção urinária. Ela não sofreu reações adversas, mas fez um alerta sobre os riscos de erros desse tipo. “Como é perigoso isso, né? Na correria de fazer o espetáculo, eu não li, não verifiquei o meu nome ali. Então fica o alerta para vocês”, finalizou.