New York Times aposta em Oscar para Fernanda Torres
Publicado Diário FMem 27/02/2025
Os brasileiros fãs de cinema estão empolgados com a possibilidade – alta – de Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” saírem vencedores da disputa do Oscar 2025, que ocorre no próximo domingo (2), a partir de 21h.
E, para felicidade de quem está aguardando o resultado, o New York Times, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, apostou na vitória da atriz brasileira na categoria de Melhor Atriz da premiação, além da vitória também do filme “Ainda Estou Aqui” como Melhor Filme Internacional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja quem disputa “Melhor Filme Internacional” com “Ainda Estou Aqui”
- Saiba quem disputa o prêmio de “Melhor Atriz” com Fernanda Torres
- “Ainda estou” aqui perde o Bafta pra “Emilia Pérez”
Apesar de quase todos os grandes jornais do mundo colocarem o filme de Walter Salles como o preferido para Melhor Filme Internacional, Torres não estava sendo apontada como favorita a estatueta de Melhor Atriz, esta posição está com Demi Moore, por “A Substância”.
Moore já levou a estatueta de Melhor Atriz no SAG Awards, entretanto, Fernanda não concorreu com ela e nem com Mikey Madison, de “Anora”, em nenhuma das ocasiões. Será a primeira vez que elas vão disputar frente a frente.
“Nenhuma corrida me dá mais agitação do que esta. Moore fez discursos de retorno emocionantes ao ganhar os principais prêmios no SAG, Critics Choice e no Globo de Ouro. Madison obteve pontuação no BAFTA e no Independent Spirit Awards e lidera o filme que provavelmente ganhará o prêmio de melhor filme. E há também Torres, a estrela do filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’: vale a pena ser a última concorrente que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia que agora estão se atualizando com seu filme. Com as coisas tão estreitas entre Moore e Madison, pergunto-me se os eleitores não ficarão tentados a escolher Torres como uma terceira alternativa. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode vencer”, diz o trecho da publicação sobre a disputa de Atriz.
Ainda Estou Aqui
Atualmente, o filme brasileiro tem sido apontado como favorito como Melhor Filme Internacional após as polêmicas envolvendo “Emília Pérez”, filme que antes era apontado como já vencedor da categoria.
“Era uma vez ‘Emilia Pérez’ que tinha esta categoria totalmente fechada. Mas com esse filme em suspenso, é ‘Ainda Estou Aqui’ que está ganhando popularidade tardiamente entre os eleitores”, diz o texto.