Obra de Viviane Batidão pode virar patrimônio cultural do Pará
Publicado Diário FMem 09/04/2025
A cantora Viviane Batidão é conhecida por inúmeros sucessos do tecnomelody paraense. Natural de Santa Izabel, nordeste paraense, a artista já emplacou inúmeras canções que fazem parte da vivência paraense.
Na tarde desta terça-feira (08), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou parecer favorável ao parecer que torna a obra musical da cantora patrimônio cultural imaterial do Pará.
Emocionada, Viviane Batidão fez uma publicação em seu Instagram mostrando o momento em que soube da notícia.
“Gente, recebo essa notícia com muita alegria. Vão-se aí 26 anos anos, 18 de Viviane Batidão, sempre cantando tecnomelody e levantando a bandeira do meu estado do Pará. Sigo nessa missão, viu? Mas reconhecimentos como esse, da Alepa, me dão ainda mais gás para continuar. Muito obrigada!”, celebrou a Rainha do Tecnomelody.
Após a repercussão da postagem de Viviane Batidão, a deputada Lívia Duarte, autora do projeto, publicou um esclarecimento de que a proposta ainda seguirá para a Comissão de Cultura da Alepa, depois para a votação do plenário e, se aprovada, para sanção do governador.
Quer mais notícias sobre Música? Acesse nosso canal no WhatsApp
Viviane batidão começou sua trajetória musical aos 15 anos de idade, cantando tecnomelody em uma banda. Após dar início a carreira solo, o ‘Batidão’ entrou oficialmente como nome artístico da cantora, no ano de 2007. Nesse período, ela estourou com o hit ‘Vem Meu Amor‘, escrito por ela mesma. A música estourou nas paradas de sucesso e projetou a artista ao patamar nacional, sendo considerada uma das maiores vozes da atualidade.
VEJA O VÍDEO