Oscar não terá apresentações ao vivo de músicas indicadas
Publicado Diário FMem 22/01/2025
Em uma grande mudança das cerimônias comuns, a edição desse ano do Oscar, que acontece no dia 2 de março, não terá as apresentações dos concorrentes de melhor canção original.
A transmissão, ao invés disso, vai destacar os compositores por meio de reflexões pessoais e trazer insights dos bastidores das equipes por trás das músicas.
Conteúdos Relacionados:
- Oscar adia anúncio dos indicados por incêndios na Califórnia
- Brasil unido em torno do Globo de Ouro de Fernanda Torres
- “Ainda Estou Aqui” lidera bilheterias de estreia em Portugal
Estão cotados para concorrer este ano, por exemplo, canções do musical em espanhol de Jacques Audiard, “Emilia Pérez”, com faixas que teriam sido cantadas por Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Selena Gomez. A lista dos indicados sai nesta quinta (23).
“Celebraremos sua arte por meio de reflexões pessoais das equipes que dão vida a essas músicas. Tudo isso, e muito mais, revelará as histórias e a inspiração por trás dos indicados deste ano”, escreveram o CEO do Oscar, Bill Kramer, e o presidente da premiação, Janet Yang, em um comunicado enviado aos membros da academia de cinema.
Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além disso, a cerimônia do Oscar vai homenagear Los Angeles e a potência da indústria cinematográfica local diante dos incêndios que tornaram cinzas bairros da cidade nos últimos dias, enfatizando uma mensagem de união diante da tragédia. Segundo os executivos, a ideia é “honrar Los Angeles como a cidade dos sonhos, mostrando a sua beleza e resiliência”.