Passageiros reclamam de filas e calor no Aeroporto de Belém
Publicado em 08/12/2023
Nesta sexta-feira (8), é comemorado o feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição em alguns estados do Brasil, incluindo o Pará. Mesmo que em alguns locais a data seja facultada, em boa parte uma merecida folga é dada aos trabalhadores, que decidem aproveitar os dias de paz para viajar e conhecer novos destinos ou mesmo para visitar parentes.
E quem procurou o Aeroporto Internacional de Belém para viajar na manhã desta sexta se deparou com um cenário caótico. Longas filas de passageiros se formaram no saguão para entrar na área de embarque do terminal aeroviário da capital paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Aeroporto de Belém está no top 10 dos melhores do mundoBelém: homem fica preso no elevador e passa mal no aeroporto
Se já não bastasse a espera longa, o calor sentido por quem estava no aeroporto piorou ainda mais a experiência de quem aguardava pelo embarque no local, que foi recentemente eleito como um dos sete melhores aeroportos do mundo, de acordo com o ranking global da AirHelp, organização internacional de direitos de passageiros.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
De acordo com quem estava no local, o motivo para as filas enormes foram a indisponibilidade de duas das três máquinas detectoras de metal e de raio-x. Com apenas uma em operação, o tempo de espera para acessar a área de embarque aumentou e, então, criou-se uma “bola de neve”, com cada vez mais passageiros aguardando para passar pelo scanner.
Até o momento, a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária que assumiu a administração do Aeroporto Internacional de Belém em setembro após o terminal ter sido privatizado em 2022, não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido.