Paulo Vieira se despede de Cametá ao som de Carimbó
Publicado Diário FMem 31/03/2025
Quem acompanha Paulo Vieira sabe que o humorista e apresentador não perde a chance de mergulhar de cabeça nas experiências culturais dos lugares que visita. E, na última semana, não foi diferente. Em solo paraense, mais precisamente no município de Cametá, no nordeste do estado, ele fez questão de aproveitar cada detalhe da estadia — desde a culinária típica até os costumes locais.
Paulo esteve na cidade gravando o documentário ‘Avisa Lá que Eu Vou’ e não se limitou ao papel de espectador. Na noite de sábado (29), surpreendeu ao provar carne de mucura, um prato tradicional da região.
No dia seguinte, mostrou que não tem frescura ao aparecer nos stories depenando um pato para o almoço. Enquanto ele manuseava a ave, uma mulher que filmava a cena brincou: “Ele faz tudo”.
Mas o momento mais simbólico veio mais tarde, na despedida. Em um vídeo gravado por uma moradora ribeirinha, Paulo aparece embarcando e acenando em agradecimento pela calorosa recepção dos cametaenses.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Para tornar o momento ainda mais especial, a família que o hospedou cantou o clássico ‘Festa do Siriá e Carimbó’, do mestre Pinduca, transformando a despedida em uma verdadeira celebração da cultura paraense.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que o apresentador visitou o estado. No ano passado, ele esteve em Belém para prestigiar o Círio de Nazaré e fez questão de compartilhar a emoção com seus seguidores. “Todo Círio é uma emoção diferente, porque todo ano a gente vem agradecer a coisas diferentes, vem pedir coisas diferentes”, disse ao DOL, pouco antes de sair na corda.
Na ocasião, revelou que sua intenção era pedir saúde para a família e para uma amiga querida. “Todo Círio é diferente porque a gente se renova a cada ano”, refletiu.
Confira um pouco da estadia do humorista em Cametá