População do Telégrafo bloqueia a Pedro Álvares Cabral
Publicado em 20/09/2023
A história da humanidade é marcada por momentos em que a população se levanta em protesto contra a injustiça. Um dos métodos mais visíveis e impactantes de expressar essa revolta é o bloqueio de ruas e avenidas nas cidades. Quando a sensação de que as instituições não estão agindo de maneira justa e equitativa se torna insuportável, as pessoas muitas vezes recorrem a essa forma de protesto para chamar a atenção para suas demandas e buscar mudanças significativas.
Protesto na Augusto Montenegro deixa BRT sem ônibus em Belém
Um exemplo deste tipo de revolta ocorreu na noite desta quarta-feira (20) , quando moradores do bairro do Telégrafo, em Belém, decidiram bloquear uma parte da avenida Pedro Álvares Cabral. De acordo com os manifestantes, o protesto ocorre devido a falta de energia elétrica na região, que estaria ocorrendo desde a noite da última terça-feira (19).
Para bloquear a via, os manifestantes atearam fogo a pedaços de madeira e pneus, que foram posicionados na avenida, no trecho que fica próximo à rodovia Arthur Bernardes. Por conta do protesto o trânsito ficou bastante lento no local.
Segundo a Equatorial Energia, uma equipe já está no local do bairro, onde um transformador teria queimado e seria a fonte dos problemas de falta de energia elétrica no Telégrafo. Técnicos da empresa seguem trabalhando para reestabelecer a energia.