Prefeito eleito de Belém visita o gabinete do senador Jader
Publicado em 06/12/2024
O senador Jader Barbalho (MDB), recebeu em seu gabinete o prefeito eleito de Belém, Igor Normando, que foi agradecer o apoio dado ao longo de sua caminhada política, que resultou na eleição para comandar a capital paraense. Normando recebeu das mãos do senador dois projetos de lei apresentados por ele que visam apoiar a causa de defesa animal, uma das principais bandeiras defendidas pelo novo prefeito desde o início de sua carreira política.
Os projetos do senador foram apresentados no ano passado e tramitam no Senado. O PL 1030/2023 propõe que pessoas jurídicas possam deduzir do imposto de renda doação a entidade sem fins lucrativos de proteção aos animais. Já o PL 3467/2023 propõe que recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos possam ser usados na promoção de atividades e eventos que contribuam para a proteção dos animais.
Igor Normando passou a ser conhecido em Belém por sua ação efetiva na defesa de animais abandonados. No encontro com o senador Jader o prefeito enfatizou sua determinação em ampliar esse trabalho ao longo do mandato. “Vou ser o prefeito que mais atua na proteção dos direitos animais da região Norte. Meu trabalho nessa área vai ser ampliado”, disse.
Jader Barbalho parabenizou o prefeito e lembrou que seu apoio continua para que Normando faça uma administração que priorize a população belenense. “Você é jovem e determinado e está tendo a oportunidade de se destacar como um dos mais promissores políticos do Pará. Trabalhe sempre em prol das pessoas que acreditaram em você e que o elencaram ao mais importante posto da nossa Belém”, expressou o senador.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Igor Normando esteve acompanhado por seu vice-prefeito, Cássio Andrade (PSB); e por integrantes de sua nova equipe, como o futuro chefe de gabinete, Cleiton Chaves, e o futuro secretário de Economia, André Cunha.
O novo prefeito de Belém participou de várias reuniões em Brasília, entre elas com o ministro de Indústria e Comércio e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e com o o ministro das Cidades, Jader Filho.