Presidente do Grupo RBA, Jader Filho, recebe comenda do MPPA

Publicado em 16/12/2022

O diretor-presidente do Grupo RBA de Comunicação, Jader Barbalho Filho, foi homenageado com uma comenda na abertura do Simpósio: Inovação e Sustentabilidade na Amazônia, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (15), no Auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no edifício-sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em Belém.

Veja também:

RBATV comemora 34 anos com programação especial; confira!

DOL bate novo recorde: 2,8 milhões de páginas vistas num dia

Segundo o MPPA, o órgão possui “dever-poder de defensor do estado democrático” e a “imprensa livre representa um dos pilares, sem o qual, não existe democracia”, e por isso, decidiu dar a medalha de hora ao mérito da Associação do Ministério Público do Estado do Pará a Jader “em virtude de sua proeminente atuação no setor jornalístico, que contribui com o aperfeiçoamento da democracia brasileira”.

O simpósio busca reafirmar a importância e o papel do Ministério Público, como instituição, como defensor da ordem jurídica e do regime democrático no Estado Democrático de Direito.

Além disso, visa contextualizar as atividades dos membros do Ministério Público no mundo contemporâneo a partir de novas tecnologias presentes na sociedade e em constante evolução e discutir como o Ministério Público pode valer-se dessas inovações, nas áreas mais diversas, desde a área meio até a área fim, para bem cumprir seu mister constitucional.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

   










|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Com uma programação repleta de debates, palestras e painéis, os dois dias do evento abordaram temas como o futuro da Amazônia, desafios energéticos e questões sustentáveis, uso da tecnologia em favor do combate ao desmatamento, além da discussão sobre as novas regras com relação ao saneamento básico.

“O emprego de novas tecnologias na ciência do Direito, e em especial, a necessidade de modernização das técnicas investigativas, de controle e fiscalização, e ainda da própria adaptação do Ministério Público para essa nova realidade, são questões que precisam ser debatidas por todos a comunidade jurídica, sendo o foco principal do evento”, explica a entidade.

“Por outro lado, a instituição e o seu papel no Estado Democrático de Direito, merecem debate e reconhecimento enquanto agente jurídico-político, cuja atuação apresenta reflexos no campo econômico. Sob esse prisma, o Ciclo de Debates pretende propor reflexões a respeito dos reflexos de sua atuação nesse campo, sem olvidar sua missão constitucional de defesa da sociedade, buscando promover, sempre, o bem-estar social do desenvolvimento econômico, aliado à sustentabilidade”, ressalta o MPPA.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00

AO VIVO

Diário Musical

21:00 24:00