Preta Gil fala sobre sinais que podem alertar para câncer
Publicado Diário FMem 07/04/2025
A rotina atribulada, os compromissos que se acumulam, os sinais sutis que o corpo envia — e que, na correria do dia a dia, quase sempre passam despercebidos. Foi nessa engrenagem que Preta Gil se viu, até que o diagnóstico de câncer a obrigou a parar e refletir. Em entrevista ao Mais Você, com Ana Maria Braga, a cantora se emocionou ao compartilhar sua história e fazer um alerta: não ignore os sinais do seu corpo.
“É muito importante a gente falar porque a gente normaliza muitas coisas do dia a dia por conta de priorizar o trabalho e a correria. No meu caso, eu já estava há uns seis meses com uma prisão de ventre absolutamente exagerada, 10 dias sem ir ao banheiro. Quando ia, as fezes saíam com sangue, com formato diferente…”, contou.
Segundo Preta, o formato achatado das fezes já indicava algo errado. “Ela saía achatada porque, como meu câncer é no reto, isso impede a passagem. Então quando passa, sai chata”, explicou. A cantora revelou ainda que teve picos de pressão alta, dores de cabeça intensas e que chegou a ser internada com diagnóstico de cefaleia. “Me indicaram procurar um neuro. Mas eu sabia que tinha algo mais.”
O susto maior veio quando, depois de uma dessas internações, sentiu algo escorrer pelas pernas: “Era sangue”, relatou.
Assista a entrevista:
Internação e vídeo na UTI de jatinho preocupam fãs
Na manhã do último domingo (6), Preta despertou preocupação nas redes ao publicar um vídeo em que aparece dentro de uma UTI montada em um jatinho particular. A imagem mobilizou os fãs, que passaram a especular se a cantora já estaria a caminho dos Estados Unidos para um tratamento internacional.
A assessoria da artista confirmou que Preta estava internada no Rio de Janeiro, mas que, por recomendação médica, seguirá o tratamento em São Paulo, com a equipe que já a acompanha. “Está tudo certo”, informou o comunicado.
Nova fase do tratamento será no exterior
Há uma semana, durante participação no Domingão com Huck, Preta Gil já havia adiantado que enfrentaria uma nova etapa difícil: a busca por cura fora do Brasil. “Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou.”
Com a voz embargada, mas cheia de fé, a cantora reforçou sua esperança: “Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então, eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada.”