Projeto Ver-o-rock tem show gratuito neste sábado (25)
Publicado em 23/05/2024
Um projeto que visa promover a cena rock paraense, o Ver-o-rock vai ser realizado neste sábado (25), a partir das 18h na Praça do Skate na Avenida Tamandaré, sob o comando de DJs e bandas da cena local como Tropical Reggae, Instinto Coletivo e Kartel Rock, totalmente gratuito ao público.
“O Projeto Ver-o-rock destina-se a difundir o gênero musical e valorizar as bandas locais autorais e cover. Neste sentido, o Projeto torna-se relevante, pois busca a valorização do movimento rock no Estado do Pará, gerando acesso gratuito à cultura, assim como fomentando a economia criativa na região”, destaca Denise, produtora da GM Produções e Eventos, realizadora do projeto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Casa E+ Cultura leva programação artística à FIPA, em BelémProjeto leva oficinas de carimbó para escola públicaFestival Tributo a Bob Marley obtém 2 toneladas de alimentosTributo ao Legião Urbana em Belém com Markinho Duran
Vão fazer parte deste dia recheado de atrações musicais e culturais gratuitas, os artistas: DJ Jr Lapado, diretamente de Barcarena; DJ Jean Roots; banda Tropical Reggae; Instinto Coletivo e Kartel Rock, com muito rock e diversos estilos musicais que vão entregar um evento memorávl ao público de Belém.
No mesmo dia do Ver-o-rock, porém, mais cedo, a partir das 15h, vai ser realizado o Bat Feast Day, com disputa de skate em diversas categorias como mirim, iniciante, amador e master, com direito a premiações para os primeiros colocados.
Quer ler mais notícias sobre cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Histórico e inspiração do projeto
A inspiração para a criação desse evento que mescla o rock universal e a cultura regional, o Ver-o-rock, vem das origens do rock universal na década de 1950, ao mesclar gêneros já existentes e emergentes na época como o jazz, folk, country e o blues. A chegada desse estilo no Brasil foi potente e extremamente difundida pela banda Os Mutantes, e posteriormente alimentado com nomes como Raul Seixas, Novos Baianos e Secos e Molhados.
Em meados de 1980, o rock chegou no Pará, com representantes de peso como a banda Stress, que foi a primeira banda de metal do país em 1974. Na Amazônia, o estilo musical ganhou nuances muito fortes devido a sua identidade cultural, misturando batidas de tambores com acordes agudos das guitarras.
O Projeto Ver-o-Rock
A proposta do projeto é a de trazer ao público como um todo a potência e a grandiosidade da produção musical autoral paraense, democratizando o acesso a todos que curtem esse estilo musical universal.
Serviço:
Projeto Ver-o-rock vai ser realizado na Praça do Skate na Avenida Tamandaré em Belém, neste sábado (25), às 18h de forma gratuita ao público