Rafa Vitti traz à tona grave problema de sindicato com Globo
Publicado Diário FMem 12/02/2025
Diversas atividades profissionais exigem registros profissionais, seja OAB, conselho de classe, entre outros. Para atores e atrizes não é diferente: os profissionais da atuação precisam ter DRT.
No entanto, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATED-RJ), Hugo Gross, fez uma denúncia grave em entrevista à Contigo!: a Globo contrata profissionais sem DRT.
A situação veio à tona depois do ator Rafael Vitti, marido de Tatá Werneck, ir ao Sindicato solicitar a emissão do documento, mesmo já tendo atuado em várias novelas da emissora. “Nós estamos aqui fazendo as coisas para cumprir a lei e proteger o trabalhador da arte. É isso que o Sated faz (…) Quem é artista que não tem registro e quer se profissionalizar tem que estudar”, afirmou.
Conteúdo relacionado
- Influenciador gasta fortuna para ficar igual Cauã Reymond
- Influencer rebate Natinha sobre traição e ameaça processo
- Juliette diz se achar mais bonita pelada: “Gostosa”
“Eu entendo que as emissoras colocam ele no largo dos leões e não está nem aí porque ela está preocupada com o número, com ibope, com dinheiro, com salário. Então, ela pega as pessoas que têm seguidores e coloca ali, sem eira nem beira. E a gente que descobriu, o Sated que descobriu que ele não tinha registro. Coitado, Rafael Vitti é um bom menino. Esteve no sindicato, humildemente, conversou…”, relatou Gross.
O presidente, no entanto, explicou que o culpado da situação não é Vitti. “Eu fiz uma novela com o pai dele e ele chegou de boa lá, mostrando que ele fazia o trabalho e que foi a própria TV Globo que chamou ele para fazer e não sabia como é que era. Então dei uma oportunidade. Mas a TV Globo é que é culpada de contratar sem registro profissional. Por que? Porque ela não valoriza isso. Ela valoriza o número”.
Ele também criticou a contratação de influencers sem estudos, sem experiências e sem registro. Segundo ele, a emissora tem priorizado a audiência, em detrimento da qualidade do trabalho de artistas.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
“‘Nossa, olha só, fulana tem… Rafa Kaliman tem milhões de seguidores’. Olha que bicho deu. Notório ver o fracasso disso sem estudo. Então, a pessoa pode ser muito gente boa, muito bacana, mas não entende da interpretação, não entende da tônica de um texto, não sabe se posicionar perante a uma câmera ou perante a um palco. Então, hoje em dia, é só ter seguidores que vai virar Fernanda Montenegro, vai virar Carlos Vereza? Não, né?”