Repórter da Globo pede demissão e vai embora do Brasil
Publicado Diário FMem 25/04/2025
Trabalhar na rede Globo atuando como repórter é o sonho de muitos estudantes ou até mesmo de profissionais do ramo. A visibilidade que a emissora promove faz com que muitos jornalistas se dediquem não apenas pela competência de seguir na área, como também, pela experiência que a mesma promove.
Apesar disso, nos últimos anos a Globo vem mexendo no quadro de pessoal da emissora e o núcleo de Jornalismo não fica de fora. Na última quarta-feira, a repórter Raquel Honorato, que atuava em Brasília pediu demissão.
A jornalista encerrou um ciclo de dez anos na emissora onde se destacou por sua cobertura política no Jornal Hoje. Com a saída de Raquel, a Globo decidiu promover Isabela Camargo, que atuava na GloboNews e ganhou visibilidade.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para a vaga deixada por Isabela, a emissora escolheu Beatriz Borges, que integra a equipe local de Brasília desde 2022 e tem se destacado na cobertura jornalística da capital federal. As movimentações no Jornal Hoje foram anunciadas por Luiz Ávila, diretor de jornalismo da Globo no Distrito Federal, em comunicado enviado internamente.
“Raquel Honorato está de saída para viver novos sonhos. Pro lugar dela no JH [Jornal Hoje], convidamos a Isabela Camargo. Para o lugar da Isa na GloboNews, convidamos a Beatriz Borges. Em breve, anunciaremos quem vai ocupa o lugar da Bia no jornalismo local. Boa sorte a todas”, afirmou.