Retratação de Cristian da Silva Pantoja
Publicado em 17/11/2023
Na última terça-feira, 14/11/2023, às 14h00min, ocorreu a prisão preventiva do Sr. Cristian da Silva Pantoja por maus-tratos ao seu animal de estimação, um Rottweiler chamado Zeus. Cristian foi encaminhado à DEMA, onde foi realizado o auto em flagrante e colhido seu depoimento sem a devida assistência jurídica.
Os familiares foram informados do ocorrido por volta das 17h e, de forma célere, entraram em contato com o Escritório Melca Advocacia, representado pela Dra. Cecilia Melca, momento que prontamente identificou o ato arbitrário cometido pela Autoridade Policial, uma vez que a prisão preventiva deve ser decretada quando afeta a Ordem Pública e a conveniência da instrução criminal, o que não era o caso.
Em menos de 24h, o juiz de plantão, Dr. Heyder Tavares, de forma justa e correta, analisou o pedido da advogada e percebeu imediatamente os vícios na prisão. Às 15h55min, o nobre Juiz decretou o alvará de soltura do Sr. Cristian Pantoja. Ao ser questionada, a Dra. Cecilia Melca afirmou que toda prisão deve ser devidamente fundamentada para evitar a segregação da liberdade de um inocente.
O Sr. Cristian Pantoja será acompanhado pelo escritório Melca Advocacia em todo persecução penal, incluindo a ação civil por danos morais e materiais em desfavor do o Estado.