Sony cancela jogo de God of War e frustra fãs
Publicado Diário FMem 23/01/2025
Desde 9 de novembro de 2022, God of War não recebeu mais nenhum game da franquia. Neste ano de 2025, há a expectativa para que um remaster da trilogia seja lançado, já que é o ano em que a saga completa 20 anos.
Entretanto, não há nada confirmado, com exceção do cancelamento de um jogo live-service. A informação é do jornalista Jason Schreier, do Bloomberg. O jogo vinha sendo desenvolvido pelo estúdio Bluepoint Games.
Conteúdo Relacionado:
- God of War Ragnarök: veja como baixar o jogo de graça
- Assassin’s Creed Shadows revela passado de Naoe e Yasuke
- The Blood of Dawnwalker: vampiros, vingança e passos mortais
Não foi revelado qual outro jogo foi cancelado, mas sabe-se que seria do Estúdio Bend, que desenvolveu Days Gone, em 2019. Segundo Schreier, um porta-voz da Sony confirmou os cancelamentos.
Além disso, foi revelado que a decisão partiu após uma “recente análise” e que a PlayStation seguirá trabalhando em títulos online e single-player. Mesmo com os cancelamentos, os estúdios seguirão abertos.
“Bend e Bluepoint são equipes altamente talentosas que são membros valiosos da família PlayStation Studios, e estamos trabalhando em estreita colaboração com cada estúdio para determinar quais são os próximos projetos”, disse o porta-voz.
A Sony vem sendo bastante criticada pela “falta de jogos” para o PlayStation 5. Ultimamente, vinha lançando muitos games live-service, mas o saldo é negativo, como o fracasso de Concord.
Títulos como The Last of Us e um multiplayer de Homem-Aranha da Insomniac Games também teriam tido os live-service cancelados. O Bloomberg teve acesso a um memorando.
“Trabalhando em estreita colaboração com Bend e Bluepoint para determinar quais são os próximos projetos e planejar fazer tudo o que pudermos para garantir que haja um impacto mínimo nos negócios”, disse a Sony.
Para quem não entende, jogos live-service são games que recebem atualizações constantes mesmo após o lançamento, como novos conteúdos, eventos, desafios e melhorias.
Normalmente, incentivam o engajamento contínuo dos jogadores e, em muitos casos, incluem microtransações para comprar itens ou conteúdos extras. Exemplos populares incluem Fortnite, Genshin Impact e Destiny 2.