Sophia Abrahão revela ‘fora’ que levou de José Wilker
Publicado Diário FMem 23/05/2025
Quem nunca ficou sem palavras ao encontrar um grande ídolo? O brilho dos olhos, a respiração acelerada, o impulso de puxar conversa… e, às vezes, aquele “fora” inesperado. Histórias assim fazem parte do folclore dos bastidores da TV, principalmente quando envolvem figuras lendárias como José Wilker, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, cuja trajetória segue inspirando gerações de artistas.
Foi exatamente o que aconteceu com Sophia Abrahão, 34 anos, que recentemente relembrou, com bom humor e uma pitada de constrangimento, um episódio marcante de sua juventude. A atriz contou como levou um “fora” de Wilker dentro do Projac, complexo de estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, quando ainda fazia parte do elenco de Malhação.
Leia mais:
- Sérgio Malheiros posta vídeo e volume na cueca chama atenção
- Gravação de “Bye Bye Brasil” de Cacá Diegues feriu Fábio Jr e José Wilker em Belém
“Eu tenho uma história muito boa com o José Wilker”, iniciou Sophia, já entregando o tom de admiração e nervosismo que marcou o momento. “Eu estava em Malhação e fazia Cal [Casa das Artes de Laranjeiras] com a filha dele, e aí eu entrei na praça de alimentação do Projac, ele um ídolo, e eu tinha um assuntinho com ele, que era a filha.”
Tomando coragem, a jovem atriz se aproximou do veterano, que almoçava sozinho. “Aí eu cutuquei ele, falei: ‘Oi, Zé Wilker, tudo bom? Faço Cal com a sua filha’. Aí ele… [fez cara de quem não entendeu nada] e falou: ‘Quê?’. Eu: ‘Não, não, só queria te dar um oi’”, contou aos risos.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Sophia descreveu o momento como “desnorteador”. Ela retornou à mesa onde seus colegas de Malhação assistiam de longe ao desenrolar da cena. “Fiquei péssima”, confessou.
Mas, para alívio da atriz, Wilker logo percebeu a confusão. “Aí eu começo a ouvir: ‘Ei, oi’. Acho que ele se arrependeu e falou: ‘Você, menina, qual seu nome?’. Falei: ‘Sophia’. Ele: ‘Prazer, então’.”
Analisando hoje o episódio, Sophia acredita que o ator não entendeu que ela fazia referência à tradicional escola de teatro CAL, onde estudava com sua filha, Isabel Wilker. “Talvez ele não tenha entendido o que é CAL. Eu devia ter insistido. Ele não foi babaca”, ponderou, demonstrando o respeito que nutre pelo artista até hoje.
Legado de Wilker
José Wilker, que faleceu em 2014, é lembrado não só por sua extensa carreira no teatro, cinema e TV, mas também pelo legado de elegância e talento que inspira novos atores, como Sophia. A atriz, que iniciou na Globo justamente por Malhação, participou das temporadas 15 e 16, entre 2007 e 2009, dando os primeiros passos numa carreira que, assim como a de Wilker, segue marcada pelo amor à arte e pelo respeito ao ofício.