TCE-PA lança 1º Prêmio de Jornalismo nesta quinta-feira
Publicado em 18/09/2024
O 1° Prêmio de Jornalismo do TCE-PA é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Pará com o objetivo de incentivar a produção de conteúdos jornalísticos para promover o conhecimento e a reflexão sobre a importância da função social da instituição para os cidadãos, com ênfase no aprimoramento da fiscalização, da correta aplicação dos recursos públicos estaduais e indução de políticas públicas eficazes. Dessa forma, o TCE-PA ressalta a sua atuação no exercício do controle externo da gestão de verbas públicas em benefício da sociedade paraense.
Objetivos
Valorizar o papel da imprensa como importante agente no fortalecimento da sociedade, alicerçada na democracia, por meio da divulgação de conteúdo de interesse público;Estreitar o relacionamento entre o Tribunal, imprensa e a população para o cumprimento dos preceitos constitucionais de promoção do bem comum de seus integrantes;Estimular a produção de conteúdo jornalístico paraense que destaque o papel do Tribunal de Contas do Estado do Pará na promoção da cidadania e controle social na defesa do Estado Democrático de Direito;Divulgar as atribuições institucionais do TCE-PA, a fim de colaborar para o melhor entendimento de suas responsabilidades pela população e veículos de imprensa.
VEJA TAMBÉM
Sindmepa apoia nova plataforma para emissão de atestadosBelém tem Índice Ultravioleta em níveis muito altos nesta quarta (18)Prato tradicional do Círio, maniçoba faz sucesso o ano todo
Quem pode participar
O 1° Prêmio de Jornalismo do TCE-PA contemplará os jornalistas profissionais que produzirem trabalhos jornalísticos com o tema: O Tribunal de Contas do Estado do Pará e o fortalecimento da cidadania, veiculados na TV, rádio, jornais impressos, portais e que tenham sido produzidos e publicados em todo o Estado do Pará.
Categorias
O 1º Prêmio de Jornalismo do TCE-PA é composto por quatro categorias:
TelejornalismoRadiojornalismoJornalismo impressoWebjornalismo
Regulamento
Acesse o edital e leia atentamente todas as informações contidas no regulamento sobre as regras do concurso, critérios de julgamento, avaliação e prazos.
Para submeter trabalhos, os concorrentes deverão acessar o botão de inscrição no hotsite da premiação do TCE-PA (https://www.tcepa.tc.br/i-premio-jornalismo), e seguir as etapas indicadas, a depender da categoria. São eles:
Telejornalismo: reportagem produzida para TV (aberta ou streaming) com a informação do link da postagem no YouTube. As reportagens deverão manter a identificação do autor, nome da emissora/programa em que foi transmitido e a comprovação da data da publicação.Radiojornalismo: reportagem produzida para rádio, com arquivo do tipo MP3 de radiodifusoras com a reportagem completa em anexo, contendo a chamada da matéria pelo locutor, a devida identificação do autor/veículo no próprio arquivo e a da data da publicação. Web rádios que são transmitidas apenas pela internet não serão contempladas.Jornalismo impresso: matéria e/ou série produzidas para jornais e revistas, com a devida comprovação do arquivo em PDF.Webjornalismo: matéria e/ou série de reportagens publicadas em portais, sites e blogs por jornalistas profissionais, mediante apresentação de link para o acesso da página URL. As reportagens deverão conter o nome do autor e a data de publicação. É necessário permitir o acesso a partir do link disponibilizado na inscrição até o final da premiação.Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Estão credenciados a participar do concurso profissionais com atuação em veículos de comunicação em todo o território paraense que tenham trabalhos publicados em sites, televisão, rádio e jornal impresso. Serão aceitos trabalhos jornalísticos produzidos e publicados em veículos de comunicação durante o período de 30 de abril de 2024 até a data de 1º de dezembro de 2024.
Atenção
Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente o EDITAL para encontrar as informações detalhadas sobre as regras do concurso, critérios de avaliação e prazos. O TCE-PA reserva o direito de desclassificar conteúdos publicados em quaisquer tipos de veículos que divulguem fakenews ou que incitem a violência, entre outros.