Trabalhadores cobram fim da reforma do mercado da Pedreira

Publicado em 29/06/2024

Calor, falta de espaço e insegurança são apenas alguns dos problemas que os feirantes do Mercado da Pedreira têm sofrido.

A obra da prefeitura de Belém, que começou em junho de 2022 com prazo de conclusão para junho de 2024, teve a entrega adiada e não há previsão de finalizar. 

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Os permissionários do mercado, enquanto isso, utilizam boxes improvisados na faixa central da avenida Pedro Miranda. Além de pequeno e apertado, o espaço é todo feito com metais e compensado, e deixa feirantes e compradores no calor.

A segurança também não é boa. Com o espaço improvisado e apenas dois seguranças para toda a área, os trabalhadores vivem com o medo do furto de suas mercadorias, que ficam guardadas nos boxes durante a madrugada. 

Com o medo, a solução encontrada foi de contratar segurança particular para a área. 

A obra não é a única com problemas. O Mercado do Guamá sofre com atrasos constantes na obra, e o espaço provisório do Mercado Ver-o-Peso desagradou feirantes.

Alagamentos constantes, lixo acumulado, entre diversos outros problemas, também contribuem para a insatisfação geral no município.

Veja a reportagem de Sancha Luna/RBATV:




Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Hot Classics

Underground radio

Faixa actual

Título

Artista

AO VIVO

Diário da MPB

04:00 06:00

AO VIVO

Diário da MPB

04:00 06:00