Três pessoas são presas por caça de animais silvestres
Publicado em 18/09/2023
Além de crime, uma crueldade. A caça ilegal de animais silvestres é um grande problema no Brasil, sobretudo em regiões interioranas. Desta forma, o trabalho das autoridades deve ser cada vez mais sério para combater esse tipo de crime.
No último sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em Ipixuna do Pará, no nordeste do estado, que resultou na abordagem de um veículo com três ocupantes. Durante a fiscalização, uma descoberta chocante: no porta-malas do carro, foram encontrados animais silvestres mortos, além de armas e equipamentos de caça. As informações são da página “B.O. Paragominas”.
Os ocupantes do veículo informaram que saíram do município de Mãe do Rio com destino à área rural de Paragominas, levando consigo armas e cerca de 20 munições com a intenção de praticar a caça ilegal de animais silvestres.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Segundo os indivíduos abordados, eles realizam essa atividade ilegal pelo menos uma vez por mês na região.
ANIMAIS MORTOS
Os animais abatidos incluíam três pacas, uma capivara e um quelônio. As armas apreendidas não possuíam numeração e eram duas espingardas de alma lisa de calibre 28 e uma espingarda de alma lisa de calibre 20.
PENA
Com base nas informações obtidas, foram constatados, inicialmente, os seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e abate, perseguição, caça, captura e venda de espécimes da fauna silvestre
A pena para esse tipo de crime é detenção de seis meses a um ano, e multa, previsto no art.45 da legislação brasileira.
IMPORTANTE OPERAÇÃO
O veículo, seus ocupantes, as caças e as armas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará para os procedimentos criminais adequados. A ação da PRF destaca a importância da preservação da fauna silvestre e do combate à caça ilegal na região.