Trio faz som que junta geração Z e “dinossauros” do metal
Publicado em 06/07/2024
“From Myth To Reason” é uma banda Metal Moderno formada no ano de 2021 em Belém. Atualmente composta por Vitor Naoki, Gabriel Gama e MOLF, a banda busca proporcionar uma musicalidade experimental dentro do gênero metal, sem se limitar à uma subvertente apenas. A sonoridade da banda é o resultado da soma de influências de cada integrante individualmente e dos subgêneros de comum gosto entre eles dentro do Metal.
Com isto, a FMTR (From Myth To Reason) surge para fortalecer o mais novo e ainda em ascensão, movimento Djent brasileiro, estourando bolhas entre os metaleiros mais oldschool e os mais modernos.
RELACIONADAS:
Zaynara e Pabllo Vittar regravam música “Quem Manda em Mim”Música de Manu recebe certificação de Diamante Triplo
O processo de composição, produção, gravação e lançamento da banda é totalmente independente, sendo um trabalho 100% feito pelos próprios integrantes. Desde as composições das músicas até as artes de seus merchandisings e capas de álbuns/singles.
As composições tratam de problemas diversos vivenciados pela humanidade, realocando a música à sua verdadeira função: o compartilhamento de ideias e emoções em busca de um esclarecimento humanista.
Quer ler mais notícias sobre Música? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A banda fez sua estreia nos palcos em 2022 na cidade de Ananindeua, com a sua primeira formação, que contava com Lucas Senado na guitarra base e Celso Lavoisier na bateria, ambos membros fundadores da From Myth To Reason.
Em novembro daquele mesmo ano, a banda foi convidada a fazer parte do line-up do Toma Teu Som #3, que aconteceu durante dois dias no Ná Figueredo, dividindo palco com bandas como Superself, Primal Heat e Broken Boned, todas bandas autorais.
Em 2023, a banda entrou em processo de produção do seu primeiro EP autointitulado, contendo quatro faixas e foi muito bem recebida pelo público que já acompanhava seja pela Internet ou pelos palcos onde a banda tocou. Neste ano, a banda conseguiu ter uma boa repercussão na Internet, seja pelas músicas lançadas ou por suas apresentações ao vivo.
O resultado disso veio em 2024 quando seus seguidores do Instagram ajudaram a banda a entrar na seletiva da primeira edição do Amazonian Metal Fest, organizado pela Budapeste Produções e banda Rhegia. Através de vários pedidos do público nas redes sociais, a banda conseguiu chamar atenção dos produtores do evento e foi selecionada para dividir palco com as bandas Nocturnal Bleed, Mitra e a headliner, Rhegia. Acarretando na expansão de seu público e maior visibilidade na cena do Metal autoral no Pará.
Nesta ocasião, a banda contou com a participação ilustre de seu ex-integrante e também fundador, Celso Lavoisier na bateria. Messiah é o mais novo single que marca a transição sonora entre o primeiro EP e o próximo álbum que já está em produção. Um som pesado com letras que representam bem o cenário da sociedade de forma atemporal, onde ciclos sempre se repetem.
A banda pretende ainda este ano, lançar composições inéditas e outras mais antigas que já fazem parte do seu repertório, mas agora de forma oficial nas mídias digitais. Em paralelo aos lançamentos, a banda tem como objetivo entrar nos lineups dos mais diversos festivais da cena metal de Belém e demais cidades do interior do estado, alcançando novos ouvintes e consolidando o nome FMTR no cenário da música nacional.